OPORTUNIDADE: INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DA PMRN TERMINAM NESTA SEMANA DE CARNAVAL


Foto: Reprodução

Quem sonha em seguir a carreira militar deve ficar em alerta para não se distrair com o Carnaval e, assim, perder o prazo final para se inscrever no concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (22). A prova objetiva do certame, organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), será realizada no dia 26 de março.

Combater a injustiça, lutar contra a criminalidade e atuar em benefício da sociedade. Esses são os princípios e valores a serem seguidos por quem deseja integrar a carreira militar. E para ampliar o quadro da segurança pública estadual é que o estado do Rio Grande do Norte abriu neste ano as 1.158 vagas para compor o quadro de soldados da corporação.

A prova objetiva, conforme definido pelo edital, abordará as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Noções de Informática; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito Penal Militar; Noções de Direito Penal; Legislação Extravagante; e Legislação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Ao passar no concurso, o aluno soldado e aluno soldado músico receberão a remuneração de R$1.302 durante a formação. Para ser aprovado será preciso obter pelo menos 40% por disciplina e 60% no total da prova. As avaliações ainda contarão com exame de aptidão física e de habilitação musical no caso dos alunos músicos.

Candidatos negros terão 226 vagas – obedecendo ao percentual de 20%, conforme a Lei Estadual nº 11.015/2021.

Deveres

Entre as funções elencadas no edital para o Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) estão atender ocorrências; dirigir viaturas, realizar abordagens; realizar policiamento ostensivo; policiamento preventivo; policiamento repressivo; efetuar prisão em flagrante; executar operações policiais; cumprir mandados judiciais.

Além disso, um militar também deve participar de solenidades cívico-militares; ministrar palestras e/ou treinamentos; participar de treinamentos; dentre outras. Um militar também atua no cotidiano lidando com o público, de forma individual ou em equipe, sob supervisão permanente.




#Fonte: Portal 96 FM

OPORTUNIDADE: INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DA PMRN TERMINAM NESTA SEMANA DE CARNAVAL OPORTUNIDADE: INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DA PMRN TERMINAM NESTA SEMANA DE CARNAVAL Reviewed by CanguaretamaDeFato on 21.2.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.