RN: Carnaval de Natal Segue até a Quarta-feira de Cinzas com Shows

Chegou o momento de espantar a tristeza, matar a saudade e extravasar toda a alegria represada depois de dois anos sem brincar Carnaval. Para marcar o retorno triunfal da maior festa popular do planeta, a Prefeitura de Natal organizou uma programação diversificada, apostando no talento e na competência dos artistas locais, misturado com shows consagrados de grandes nomes da música nacional. Já subiram no palco nomes como: o grupo Fundo de Quintal, Cavaleiros do Forró, Dodora Cardoso, dentre outros. Neste sábado 18, a festa promete, com destaque para o show de Geraldo Azevedo, no polo de Ponta Negra, às 22h30.

“Os dois primeiros dias reuniram verdadeiras multidões para celebrar o retorno do Carnaval de Natal, festa democrática, eclética, que está no sangue e na essência do povo brasileiro. A sequência da programação vai seguir nesse ritmo especial, levando alegria, descontração e de quebra movimentando a nossa economia, gerando emprego, renda e oportunidades”, aponta o prefeito Álvaro Dias.

Neste sábado, o polo Ponta Negra será tomado pelos foliões do bloco “Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens”. A concentração está prevista para 16 horas com o show de Diogo das Virgens. No palco principal, Yrhan Barreto faz a primeira apresentação da noite, seguido por Samara Alves e Geraldo Azevedo fecha o roteiro do dia. Na Vila de Ponta Negra, outra região do bairro contemplada com uma programação carnavalesca, as celebrações se concentram na Praça do Cruzeiro.

Em Petrópolis, também neste sábado, o bloco Submarino Amarelo vai invadir as ruas da região, a partir das 16 horas, puxado pela Banda Submarino e as suas versões das músicas do Beatles em ritmo de carnaval. Yrhan Barreto dá sequência aos shows no palco do Largo do Atheneu e Academia da Berlinda fecha as apresentações no polo. O Centro Histórico, na Praça 07 de Setembro, contará com shows de Alê Du Black, Bixarte, Potiguara Bardo e Almério e Banda.

A Zona Oeste também tem carnaval animado. A programação do Nazaré Folia será aberta hoje com shows de Circuito Musical (Pranchão); Douglas Pegador; Gabriel de Pádua e Luizinho Nobre. No palco Buiu, na Redinha, os shows serão de Chicabaina e Luizinho Nobre. Ainda na praia da Zona Norte, outro ponto da festa será na Praça do Cruzeiro, onde haverá shows de Orquestra de Leozinho, Cida Lobo e Regional Choro da Terra. Outra área contemplada na região é o bairro de Nossa Senhora da Apresentação.

Espalhada para a cidade, a folia ainda acontece no bairro das Rocas, tradicional bairro do samba da cidade. Hoje, subirão no palco por lá o Forró dos Três, Andiara Freitas e Valéria Oliveira.

Domingo. O Carnaval não para. Neste domingo 19, o destaque será o tradicional desfile das Kengas, no polo Centro Histórico. Depois da escolha da rainha da festa, o público será brindado com um show do cantor Johnny Hooker.

Na Praia do Meio, o pranchão vai arrastar os foliões pela avenida Café Filho. Lucas Pavani será o primeiro a subir no pranchão. Depois a banda Milionários vai comandar a animação e terá a cantora baiana Alobened (ex-Banda Mel).

Em Ponta Negra, na Praça do Gringos, a Orquestra Greosa, a banda sensação da Bahia Attoxxa fará a sua apresentação, seguida pelo show de Krystal e Banda, fechando a noite com Serginho Pimenta. O Nazaré Folia segue no domingo com os shows de Bira Santos, Serginho Pimenta, Banda Nagibe e Edyr Vaqueiro, como grande atração da noite no polo da zona oeste.

Em Petrópolis, no Largo do Atheneu, a folia no domingo será aberta com o show de Priscilla Freire. Depois, a energia e a voz poderosa do cantor potiguar Isaque Galvão vão ditar o ritmo da festa. O aguardado show de Luísa e os Alquimistas vai encerrar a programação de domingo no polo.

O Carnaval de Natal segue ainda com ótimos shows e atrações pelos próximos dias, até encerrar na quarta-feira de cinzas 22. Os natalenses e turistas podem conferir a programação completa da festa com a localização, horários e todas as notícias relacionadas ao evento pelo aplicativo Natal Digital. Além da programação de shows e blocos, há um “feed” onde os usuários podem publicar suas fotos durante a festa para eternizar os momentos vividos durante o carnaval de Natal.

Outra funcionalidade importante garantida no Natal Digital está relacionada à informação sobre os restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos localizados no entorno dos seis polos da folia. Em outro espaço do aplicativo, os foliões poderão avaliar e dizer o que acharam do carnaval de Natal, bem como, fazer sugestões de melhorias para os próximos anos.

Agora, é só fazer seu roteiro e cair na folia do Carnaval de Natal!

Alegria e irreverência marcam abertura oficial

Alegria, descontração e muita irreverência marcaram a abertura do Carnaval de Natal 2023 na noite da última quinta 16, no Largo do Atheneu. Foliões compareceram ao tradicional Baile de Máscaras para ver e ouvir as atrações musicais que fizeram o Polo Petrópolis ferver. O prefeito Álvaro Dias entregou a chave da cidade ao Rei Momo Allan Almeida, acompanhado da Rainha Lívia Pacheco, dando a largada do Carnaval realizado pela Prefeitura de Natal. Ainda no final da tarde um Cortejo de Grupos Folclóricos Tradicionais saiu pelas ruas de Petrópolis.

O Frevo do Xico inaugurou o palco e botou a multidão para frevar, executando um repertório que foi do frevo, claro, ao coco. Clássicos como a canção “Linda Baby”, do natalense Pedro Mendes, “Frevo Mulher”, “Manga Rosa”, “Frevo do Xico” e o “Frevo da Burrinha” levaram uma roupagem sonora para lá de especial. Apoiado por uma banda de 10 músicos, o saxofonista Chico Bethoven mostrou o talento potiguar aos milhares de natalenses e turistas que lotaram o Largo do Atheneu.

 

 

 

#Fonte: Agorarn

RN: Carnaval de Natal Segue até a Quarta-feira de Cinzas com Shows RN: Carnaval de Natal Segue até a Quarta-feira de Cinzas com Shows Reviewed by CanguaretamaDeFato on 18.2.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.