RN: Natalenses Enfrentam Superlotação e Atrasos no Transporte Público

Foto: Emerson Medeiros/Inter TV Cabugi

 Os usuários do sistema de transporte público de Natal enfrentaram paradas cheias, ônibus lotados e engarrafamento em diversas ruas e avenidas da cidade, na manhã desta segunda-feira (20).

Desde a semana passada, o sistema funciona apenas com uma frota de emergência, por causa dos ataques criminosos registrados no Rio Grande do Norte. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, 23 linhas de ônibus vão operar até às 18h. Já o serviço de trens urbanos segue suspenso.

O trânsito também ficou congestionado nas principais vias da Zona Norte, como a avenida Tomaz Landim, nas proximidades da Ponte de Igapó, avenida João Medeiros Filho, sentido Ponte Newton Navarro, além das avenidas Moema Tinoco e Itapetinga.

Na Ponte Newton Navarro, por exemplo, não houve faixa reversível, usada normalmente para desafogar no tráfego nos horários de pico.

Algumas pessoas esperaram tanto nos pontos de ônibus que desistiram. Uma delas foi Genilda Gonzaga que chegou à parada de ônibus, próximo a Ponte de Igapó, às 5h e não conseguiu transporte para ir ao bairro de Candelária onde trabalha.

“Sai de alternativo de São Gonçalo do Amarante para chegar até aqui, mas hoje desisti porque a situação está muito complicada. Vou avisar ao meu patrão”, disse.

Por volta das 6h saíram das garagens apenas 15 linhas distribuídas em 60 veículos. A decisão sobre o quantitativo e horário foi definida durante uma reunião com representantes da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do RN (Sintro) e Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn).

Por volta das 7h, a STTU informou que 23 linhas estavam em operação: 07, 08, 15, 21,22, 27, 29, 33, 35, 38, 43, 46, 50, 51, 52, 54, 59, 60, 63, 70, 73, 77 e 79

A avenida Salgado Filho, na Zona Sul, também registrou um aumento significativo do número de veículos, mas o trânsito conseguia fluir no principal ponto de retenção próximo à Arena das Dunas. 

 

 

 

 

#Fonte: g1/RN

RN: Natalenses Enfrentam Superlotação e Atrasos no Transporte Público RN: Natalenses Enfrentam Superlotação e Atrasos no Transporte Público Reviewed by CanguaretamaDeFato on 20.3.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.