Sobe para 26 o Número de Mortos Após Passagem de tornados nos EUA

As fortes tempestades e tornados que atingiram o sul e centro-leste dos Estados Unidos nos últimos dias deixaram ao menos 26 mortos e dezenas de feridos, conforme as informações mais recentes e atualizadas neste domingo, 2. A tempestade, que agora se dirige para o nordeste do país, destruiu uma infinidade de casas e empresas.

O número exato de mortes, porém, ainda é desconhecido e pode aumentar nas próximas horas, pois os serviços de emergência dos Estados mais afetados ainda estão avaliando os danos e tentando buscar sobreviventes.

O Estado do Tennessee, um dos mais atingidos, registrou a morte de 12 pessoas. As mortes se somam às pessoas que morreram nos Estados de Arkansas (5), Mississippi (1) e Alabama (1) , no sul, e em Indiana (3) e Illinois (4), no meio-oeste.

Little Rock, a capital do Arkansas, foi duramente atingida. Seus moradores acordaram no sábado, 1º de abril, com uma imagem sombria de carros virados, enormes árvores arrancadas do chão, linhas telefônicas quebradas e casas vandalizadas.

Pelo menos cinco pessoas morreram no Estado, segundo a governadora Sarah Huckabee Sanders.

“Sabemos que muitas pessoas foram deslocadas e estão procurando abrigo”, disse Frank Scott Jr, prefeito de Little Rock.

A cidade de Wynne, no nordeste do Estado, está “cortada em duas por danos de leste a oeste”, lamentou sua prefeita, Jennifer Hobbs, à CNN.

A governadora Sara Huckabee declarou estado de emergência geral no Arkansas no dia anterior e mobilizou a Guarda Nacional, após falar com o presidente dos EUA, Joe Biden.

O Serviço de Monitoramento de Riscos de Mississippi também relatou uma morte e vários feridos no condado de Pontotoc, ao sul de Memphis.

E um idoso morreu no Alabama quando um tornado atingiu sua casa, disseram as autoridades de Huntsville.

Ainda no sábado, o sistema se aproximava da costa leste dos Estados Unidos com trovoadas, granizo e ventos fortes que devem continuar ao longo deste domingo.

Fortes tempestades

No Estado de Illinois, no centro-leste dos Estados Unidos, fortes tempestades também causaram sérios danos aos habitantes.

Na madrugada de sábado, o desastre atingiu a cidade de Belvidere, quando um poderoso tornado provocou o desabamento do telhado e parte da fachada do Teatro Apolo, em meio a um festival de bandas de heavy metal.

A banda brasileira Crypta tocou no festival minutos antes de o tornado passar pelo local. O grupo de death metal chegou a perder seu motorhome, que ficou destruído, mas informou nas redes sociais que todas as integrantes estavam seguras e salvas

Sobe para 26 o Número de Mortos Após Passagem de tornados nos EUA  Sobe para 26 o Número de Mortos Após Passagem de tornados nos EUA Reviewed by CanguaretamaDeFato on 2.4.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.