Fiéis Se Reúnem Para celebrar Dia de Santa Rita de Cássia no RN

Reprodução/Instagram
No último domingo (21), fiéis de vários estados compareceram ao Santuário de Santa Rita de Cássia

No último domingo (21), fiéis de vários estados compareceram ao Santuário de Santa Rita de Cássia

Em celebração ao dia da padroeira de Santa Cruz/RN, Santa Rita de Cássia, fiéis se reúnem nesta segunda-feira (22) em uma programação composta por missas, uma procissão e o arriamento de bandeiras para encerramento da festa. Neste ano, a homenagem à padroeira das causas impossíveis traz o tema “Santa Rita! Diante do chamado assume a sua missão” e teve início no último dia 22 de abril. 
 
Na manhã desta segunda-feira, a programação começou às 7h com uma Santa Missa no Santuário de Santa Rita de Cássia, na Capela do Santuário, em Santa Cruz. O responsável por presidir o momento foi o pároco Pe. Vicente Fernandes. Já a partir das 9h, o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, assume a Santa Missa Solene de Santa Rita de Cássia, na Igreja Matriz.  

A programação para o encerramento das festas vai durar o dia todo e será finalizada às 18h30, após benção do santíssimo sacramento, no largo da Igreja Matriz. Desde ontem, devotos de vários estados estiveram presentes no Santuário de Santa Rita de Cássia e mais de 200 veículos realizaram cobertura do domingo de romarias. 

Confira a programação: 

9h - Santa Missa Solene de Santa Rita de Cássia (Igreja Matriz) - Presidente Dom Jaime Vieira Rocha

10h - Santa Missa do Santuário de Santa Rita de Cássia, na Praça dos Romeiros (Pavimento superior do Santuário) - Presidente:  Pe. Newton Coelho (Vigário Paroquial - Santa Cruz/RN) 

12- Missa da Coroa de Santa Rita de Cássia (Igreja Matriz) - Presidente: Pe. Vicente Fernandes (Pároco). 

15h - Missa dos Peregrinos (Missa Campal -Largo da Igreja Matriz) - Presidente: Dom Jaime Vieira Rocha 

16h - Procissão da imagem de Santa Rita de Cássia (Centro da Cidade) 

18h - Benção do Santíssimo Sacramento  (largo da Igreja Matriz)

18h30 - Arriamento das bandeiras e encerramento da festa  
 
 
 
 
 
#Fonte: Tribua do Norte
Fiéis Se Reúnem Para celebrar Dia de Santa Rita de Cássia no RN Fiéis Se Reúnem Para celebrar Dia de Santa Rita de Cássia no RN Reviewed by CanguaretamaDeFato on 22.5.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.