RN: Dom Jaime se Despede, Neste Sabádo, da Arquidiocese de Natal com Missa em Ação de Graças

A missa em ação de graças pelos 11 anos de pastoreio de Dom Jaime Vieira Rocha, na Arquidiocese de Natal será celebrada no próximo sábado, dia 9 de setembro, às 9 horas da manhã, na Catedral Metropolitana. Para o evento, são convidados os sacerdotes, diáconos, religiosos, autoridades e público geral. A missa também poderá ser acompanhada através da Rádio Rural de Natal (91.9 FM) e pelas redes sociais da Arquidiocese.

Dom Jaime assumiu o governo como 6º arcebispo da Arquidiocese de Natal, em 26 de fevereiro de 2012. Durante mais de 11 anos, muitas ações foram idealizadas, realizadas ou contaram com a participação dele, seja em nível arquidiocesano ou junto a outras instâncias eclesiais ou da sociedade.

Entre as ações, pode-se destacar as visitas a instituições da sociedade civil, as constantes visitas às paróquias, a assentamentos rurais e comunidades menos favorecidas, a realização de cinco edições da Caminhada da Solidariedade, instalação do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano, migração da Rádio Rural de Natal de AM para FM e o projeto de energia solar para todas as paróquias da Arquidiocese, bem como a organização dos conselhos pastorais paroquiais de assuntos econômicos e administrativos e a implantação do sistema administrativo cúria online. Foi no governo de Dom Jaime que também aconteceu a canonização dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no dia 15 de outubro de 2017, em Roma.

Posse do novo arcebispo da Arquidiocese de Natal

A posse de Dom João Santos Cardoso, como 7º arcebispo metropolitano de Natal, acontecerá dia 7 de outubro, às 9 horas, na Catedral Metropolitana. Dom João, até então bispo da Diocese do Bom Jesus da Lapa, na Bahia, foi nomeado, pelo Papa Francisco, para a função de arcebispo da Arquidiocese de Natal, em 5 de julho deste ano.

 

 

 

#Fonte: Agorarn

 

RN: Dom Jaime se Despede, Neste Sabádo, da Arquidiocese de Natal com Missa em Ação de Graças  RN: Dom Jaime se Despede, Neste Sabádo, da Arquidiocese de Natal com Missa em Ação de Graças Reviewed by CanguaretamaDeFato on 5.9.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.