Fuga em Mossoró: Agentes da Força Nacional Devem Chegar ao RN Nesta Quarta-Feira (21)

Na manhã desta quarta-feira (21), o Ministério da Justiça anunciou a autorização para o emprego da Força Penal Nacional, visando reforçar a segurança externa da Penitenciária Federal de Mossoró, situada no estado do Rio Grande do Norte. A medida, oficializada por meio da edição do Diário Oficial da União, busca fortalecer as medidas de contenção e vigilância no local.

A operação em curso, direcionada à captura de Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, mobiliza aproximadamente 500 policiais das forças de segurança. Adicionalmente, mais de 100 agentes, acompanhados por um comboio composto por 20 veículos da Força Nacional de Segurança, foram integrados às ações. A decisão foi tomada na segunda-feira (19) pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, com o objetivo de potencializar as estratégias de controle e garantir a ordem dentro da unidade prisional.

A Força Nacional é composta por policiais militares, bombeiros militares, policiais civis e profissionais de perícia, que passam por treinamento específico e atuam em todo o território nacional mediante autorização do Ministério da Justiça.

A operação de recaptura dos detentos envolve atualmente 13 forças de segurança, incluindo Polícia Penal Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros do estado.

 

 

 

#Fonte: AGORARN

Fuga em Mossoró: Agentes da Força Nacional Devem Chegar ao RN Nesta Quarta-Feira (21)  Fuga em Mossoró: Agentes da Força Nacional Devem Chegar ao RN Nesta Quarta-Feira (21) Reviewed by CanguaretamaDeFato on 21.2.24 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.