RN: Operação Carnaval Começa Neste Sabádo e Conta Com Mais de 3 mil Agentes de Segurança

A Operação Carnaval 2024, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed), teve início neste sábado, dia 10, e contará com o emprego de mais de 3,2 mil agentes de segurança pública em todo o território potiguar durante os quatro dias de festa. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, dia 9, por meio de uma coletiva com as forças de segurança do Estado.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Francisco Araújo, o investimento chega a quase R$ 5 milhões. Ele destacou que o RN terá toda a infraestrutura para receber foliões potiguares e de todo o país nas festas carnavalescas. Uma novidade na Operação Carnaval deste ano é o emprego de dois helicópteros, que serão coordenados pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

“Essas aeronaves vão apoiar nas operações policiais no socorro ao cidadão e estarão em patrulhamento em toda a área de especial interesse turístico e locais onde haverá concentração de pessoas”, completou o coronel Alexandre Magalhães, piloto do Ciopaer. Ele afirmou que as aeronaves darão suporte durante todos os dias de festa e ficarão concentradas na região metropolitana, especialmente nos litorais norte e sul do Estado.

A Polícia Militar também está preparada para o período carnavalesco e contará com um efetivo extra de 2 mil policiais militares por dia. Os locais que terão uma atuação especial e contarão com polos estratégicos são Natal, Parnamirim, Apodi, Assú, Macau, Caicó e todo o litoral potiguar.

“Além disso, teremos um acompanhamento 24 horas com os cadetes, ou seja, os futuros oficiais que vão se formar na academia estarão fazendo monitoramento nos locais e também no Centro de Comando e Controle que será instalado no Quartel do Comando Geral”, enfatizou o comandante-geral da PM, coronel Alarico Azevedo.

O Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) estará presente em todos os eventos, com um efetivo de 1.174 militares entre o serviço ordinário e extraordinário e uma média de 256 militares por dia em todo o RN, atuando em pontos do litoral e da área urbana por meio de ações preventivas, educativas e de fiscalização de estruturas e ambientes. Serão 22 postos de guarda-vidas espalhados pelo território potiguar.

 

 

#Fonte: Agorarn


RN: Operação Carnaval Começa Neste Sabádo e Conta Com Mais de 3 mil Agentes de Segurança  RN: Operação Carnaval Começa Neste Sabádo e Conta Com Mais de 3 mil Agentes de Segurança Reviewed by CanguaretamaDeFato on 10.2.24 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.