Açude Gargalheiras, no interior do RN, chega ao seu maior volume de água desde que secou em 2015; Veja Vídeo


Foto: Reprodução

O Açude Gargalheiras, em Acari, voltou a tomar uma recarga significativa nas últimas horas.  De acordo com a medição feita na manhã deste domingo (24), o Gargalheiras chegou a 35% de sua capacidade hídrica, aumentando seu nível em 18 centímetros, o maior acúmulo de água desde que secou totalmente no ano de 2015.

O avanço chega a 15,5 milhões de água acumulada. Com isso, falta 4,76 metros para transbordar. O principal rio que deságua nele, o Acauã, continua com um bom volume de água.

A recarga ocorreu após grandes chuvas em regiões onde passam rios que deságuam no Dourado. Por exemplo, na Carnaubinha, que fica na zona rural acariense, a chuva foi de 80 centímetros de precipitação neste sábado.



Vídeo e informações : Jean Souza Pulsação e Blog Anthony Medeiros

Açude Gargalheiras, no interior do RN, chega ao seu maior volume de água desde que secou em 2015; Veja Vídeo Açude Gargalheiras, no interior do RN, chega ao seu maior volume de água desde que secou em 2015; Veja Vídeo Reviewed by CanguaretamaDeFato on 24.3.24 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.