Foto: Vaticano/AFP
Em sua primeira fala sobre casamento desde que assumiu o papado, Leão XIV faz aceno à ala conservadora da Igreja. O pontífice encontrou-se com o Corpo Diplomático da Igreja Católica, indicando as diretrizes do pontificado e os “pilares da ação missionária da Igreja e da obra da diplomacia da Santa Sé”.
Em um aceno à ala conservadora da Igreja Católica, o papa Leão XIV defendeu nesta sexta-feira (16) o o casamento entre homem e mulher como “fundamento” da família em uma “sociedade harmoniosa e pacífica”.
“É responsabilidade dos governantes trabalhar para construir sociedades civis harmoniosas e pacíficas. Isso pode ser alcançado, acima de tudo, investindo na família, fundada na união estável entre um homem e uma mulher”, declarou o papa.
No encontro, o novo pontífice também reafirmou a posição da Igreja Católica contra o aborto, mas defendeu a liberdade religiosa e o diálogo inter-religioso.
Robert Prevost se tornou o novo líder da Igreja Católica, adotando o nome de papa Leão XIV. Aos 69 anos, Prevost sucede Francisco em um momento de forte debate interno sobre os rumos da Igreja, especialmente no que diz respeito a temas como diversidade sexual e inclusão.
Em um discurso feito em 2012 a um grupo de bispos, Prevost lamentou que a mídia e a cultura ocidentais estivessem promovendo “simpatia por crenças e práticas contrárias ao evangelho”, mencionando diretamente o “estilo de vida homossexual” e “famílias alternativas compostas por parceiros do mesmo sexo e seus filhos adotivos”.
Quando atuou como bispo em Chiclayo, cidade no noroeste do Peru, o novo pontífice se opôs a um plano do governo de incluir ensinamentos sobre gênero nas escolas.
#Fonte: g1/Metrópoles
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.