Museu do Louvre é fechado após roubo de joias que durou cerca de sete minutos; ladrões experientes roubaram joias “inestimáveis”; Veja Vídeo
O Louvre, museu mais visitado do mundo, fechou neste domingo (19) em Paris, na França, após um roubo. O ministro do Interior da França, Laurent Nuñez, afirmou que as joias históricas roubadas do Museu do Louvre, entre elas nove peças das coleções de Napoleão e da imperatriz Josefina, são “inestimáveis” e de valor “patrimonial incomensurável”. Devido ao ocorrido, o museu ficará fechado por todo o dia.
O ministro informou também que o roubo ao Louvre durou cerca de sete minutos e foi realizado por um grupo de três ou quatro pessoas, informou a afiliada da CNN, BFMTV.
Os ladrões invadiram o museu por uma área que está em obras e onde é habitual a presença de gruas e caminhões. Eles subiram até a janela por um elevador de mudanças, arrombaram a porta e, com motosserras, abriram os armários onde estavam as joias que pertenciam a Napoleão Bonaparte e à Imperatriz. Pelo menos 9 peças foram roubadas. O valor é incalculável.
“Claramente, esta é uma equipe que realizou reconhecimento, era claramente muito experiente e agiu muito, muito rapidamente”, acrescentou o ministro, anunciando que “todas as brigadas centrais do quartel-general da polícia serão mobilizadas”, completou.
O ministro visitou o museu depois do assalto e afirmou ter esperança de que os suspeitos serão encontrados. A polícia inspecionou um guindaste do lado de fora do Louvre, em Paris, que se acredita ter sido usado no assalto.
A Ministra da Cultura do país, Rachida Dati, disse que o roubo ocorreu na manhã de domingo, quando o museu estava sendo aberto. Relatos da imprensa indicam que os ladrões levaram peças de joalheria da coleção de Napoleão Bonaparte após invadirem a Galeria Apollo.
“Não houve relatos de feridos. Estou no local com a equipe do museu e a polícia. As investigações estão em andamento”, disse Dati em um post no X.
O museu, que abriga obras de arte mundialmente famosas, incluindo a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, disse que permanecerá fechado por “razões excepcionais”.
Com informações do CNN Brasil/ Foto: Melhores Destinos/ Reprodução
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.