Título corrigido: Vídeo mostra a alegria de um filho ao encontrar o pai em meio aos palestinos libertados
Os prisioneiros palestinos libertados por Israel nesta segunda-feira (13), em virtude do cessar-fogo em Gaza, sentiram-se tomados pela alegria ao reencontrarem seus entes queridos, em meio a uma multidão que lhes deu as boas-vindas tanto na Cisjordânia quanto na Faixa de Gaza.
Entre os palestinos que soltos em virtude do acordo da trégua negociada pelos Estados Unidos estão 250 detidos por motivos de segurança, entre eles condenados por matar israelenses, assim como cerca de 1.700 palestinos detidos pelo exército israelense em Gaza.
Israel concordou em libertá-los em troca da entrega dos reféns que seguem vivos na Faixa de Gaza, no marco da primeira fase do plano do presidente americano, Donald Trump, para pôr fim à guerra.
A guerra em Gaza começou após o ataque do Hamas em outubro de 2023 em Israel, que resultou na morte de mais de 1.219 pessoas, segundo um levantamento da AFP com base em números oficiais israelenses.
UOL/Via AFP
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.