A primeira audiência pública sobre o projeto de requalificação urbana e paisagística da orla de Ponta Negra reuniu um auditório lotado, na manhã da sexta-feira (31), em Natal. O encontro, promovido pela Prefeitura, marcou o início do processo que vai definir as diretrizes do concurso nacional, conduzido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), que escolherá o novo projeto da orla. A iniciativa pode atrair entre 100 e 200 propostas de profissionais de todo o País, projeta o coordenador do processo, o arquiteto e urbanista Luciano Barros.
Durante a audiência, foram apresentadas as primeiras premissas do projeto, com debates sobre ampliação do calçadão para caminhada, criação de áreas de sombra e conforto térmico, instalação de banheiros públicos funcionais, acessibilidade universal e aumento da arborização. O encontro também discutiu o ordenamento do comércio, o espaço para pescadores e a integração do turismo com a vida cotidiana da comunidade local.
#Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.