Tempestades com ventos acima de 100 km/h devem atingir três regiões do país até segunda




Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta vermelho, o nível máximo de perigo, para este fim de semana devido à previsão de tempestades severas no Sul e parte do Centro-Oeste do país.

Segundo o órgão, um ciclone extratropical deve se formar entre a noite deste sábado (15) e a madrugada de domingo (16) na região entre Argentina, Paraguai, Uruguai e o extremo sul do Rio Grande do Sul. A partir dele, uma frente fria intensa avançará sobre os três estados do Sul e parte do Centro-Oeste.

Para o domingo, estão previstas chuvas muito fortes, rajadas de vento acima de 100 km/h, quedas de granizo, grande quantidade de descargas elétricas e volumes de chuva superiores a 100 mm/h.

As áreas mais críticas, segundo o aviso, são o oeste do Paraná, oeste de Santa Catarina e oeste do Rio Grande do Sul — regiões atingidas por outra frente fria no fim de semana anterior, o que aumenta a vulnerabilidade a novos impactos.

A partir de segunda-feira, estados da região Sudeste, como São Paulo, também entrarão na zona de risco, com tempestades pontuais.




#Fonte:R7
Tempestades com ventos acima de 100 km/h devem atingir três regiões do país até segunda Tempestades com ventos acima de 100 km/h devem atingir três regiões do país até segunda Reviewed by CanguaretamaDeFato on 16.11.25 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.