
Foto: Reprodução
Fortes chuvas acompanhadas de ventos intensos atingiram o estado do Rio de Janeiro desde a madrugada desta quarta-feira (17). Em na Região Serrana, foram registrados alagamentos, e a Defesa Civil emitiu alerta máximo para risco de deslizamentos, especialmente no bairro Quitandinha. As aulas foram suspensas.
A cidade de Petrópolis viveu momentos de tensão na manhã desta quarta-feira (17) após um temporal atingir a região com força. Em apenas uma hora, choveu cerca de 60 milímetros, segundo a Defesa Civil, e o acumulado nas últimas 24 horas chegou a 150 milímetros. O órgão emitiu alerta extremo às 7h29, e a prefeitura suspendeu as aulas municipais e fechou o Centro Histórico.
Carros “engolidos” pela água
Imagens impressionantes circulam nas redes sociais mostrando a força da enxurrada: veículos foram arrastados por correntezas formadas nas ruas. Em uma das imagens, um carro vermelho é levado pela água e desaparece em meio ao fluxo.
A Defesa Civil orienta que moradores evitem deslocamentos, não atravessem áreas alagadas e acionem o telefone 199 em caso de emergência. De acordo com a Defesa Civil, choveu mais de 60 mm em apenas uma hora e 150 mm nas últimas 24 horas. Ruas ficaram alagadas, e escolas municipais foram abertas como pontos de apoio à população.
O governador Cláudio Castro informou que acionou o Comitê de Chuvas e mantém contato com prefeitos de cidades afetadas, como Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Duque de Caxias e a capital.
/MetropolesR7
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.