Os astronautas da missão Artemis II foram recebidos neste sábado (11) no Ellington Field, no Johnson Space Center, em Houston, nos Estados Unidos. Foi o reencontro da tripulação com suas famílias após a histórica jornada
de 10 dias ao redor da Lua.
A equipe — Reid Wiseman, Victor Glover e Christina Koch, da NASA, e Jeremy Hansen, da Agência Espacial Canadense — completou um voo lunar que quebrou recordes. Eles viajaram mais longe no espaço do que qualquer ser humano já havia ido.
Durante o evento, Koch falou sobre o que a missão representou para ela e definiu o que significa fazer parte de uma tripulação.
“Uma tripulação é um grupo que está junto o tempo todo, não importa o quê, remando na mesma direção a cada minuto, com um propósito em comum, disposto a se sacrificar silenciosamente uns pelos outros, que oferece compreensão e assume responsabilidades”, disse. “Uma tripulação compartilha os mesmos cuidados e necessidades e está, de forma inevitável, bela e fiel, conectada.”
Ela afirmou que uma de suas percepções mais marcantes veio ao observar a Terra minúscula pela janela da nave, cercada pela imensidão escura do espaço.
“Eu sei que não aprendi tudo o que essa jornada ainda tem a me ensinar”, disse Koch. “Mas há uma coisa nova que eu sei: planeta Terra, vocês são uma tripulação.”

Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.