ELEIÇÃO: PSOL retira candidatura de Robério e anuncia apoio a Cadu para Governo do RN

Foto: Adriano Abreu/TN


O Diretório Estadual do PSOL no Rio Grande do Norte decidiu retirar a candidatura do professor Robério Paulino e anunciar apoio a Cadu de Lula (PT) para o Governo do Estadual. A decisão foi aprovada por ampla maioria durante reunião realizada na noite de quarta-feira (30), a quatro dias do primeiro turno das Eleições 2026

Em resolução, o partido afirma que a retirada da candidatura ocorre diante do cenário eleitoral no Estado e da disputa pelas vagas no segundo turno. O documento cita pesquisas recentes que apontam proximidade entre Cadu e Álvaro Dias (PL) na disputa pela segunda colocação.

“Considerando que esta decisão não significa renúncia à identidade, à independência política, ao programa ou às posições históricas do Partido Socialismo e Liberdade, ao contrário, constitui uma decisão política excepcional diante da conjuntura concreta das eleições de 2026 no RN”, disse o partido.

O PSOL afirmou que também pretende apresentar propostas do programa de governo de Robério Paulino para análise da campanha de Cadu de Lula. Na resolução, o partido informou ainda que o apoio não envolve exigência de cargos ou compensações em um eventual governo e que manterá sua autonomia política.




#Tribuna do Norte 
ELEIÇÃO: PSOL retira candidatura de Robério e anuncia apoio a Cadu para Governo do RN ELEIÇÃO: PSOL retira candidatura de Robério e anuncia apoio a Cadu para Governo do RN Reviewed by CanguaretamaDeFato on 1.10.26 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.