Escolas Privadas Entregam Proposta a Comitê Científico Para Retomada de Aulas com ‘ensino híbrido’ no RN

 Foto: divulgação

O sindicato que representa as escolas privadas do Rio Grande do Norte entregou ao comitê científico, criado no estado durante a pandemia do coronavírus, uma proposta de protocolo elaborado para retomada das aulas presenciais em formato “híbrido”. A ideia é que cada família escolha entre mandar seus filhos para aulas presenciais ou manter o ensino remoto. O estado ainda não tem data para retomada das aulas.

Uma cópia do documento foi enviado na quinta-feira (27) ao comitê científico, que deverá analisar a proposta. De acordo com o sindicato, o protocolo lista as medidas necessárias para um funcionamento mais seguro. A entidade alega que as instituições estão preparadas para o ensino híbrido.

O plano de retorno às aulas nas escolas privadas prevê normas como:

– fazer retorno gradual dos níveis de ensino;

– manter os ambientes arejados e com ventilação;

– realizar a limpeza da escola de forma mais cuidadosa e constante;

– disponibilizar, na entrada, corredores e salas de aulas, álcool em gel 70%.

– os alunos só devem chegar na hora da aula e não permanecer na escola após o fim do turno.

– eles não poderão compartilhar comidas ou objetos e devem levar a própria garrafa de água

– os bebedouros das escolas ficarão interditados.

Leia a matéria completa aqui, no G1-RN.

Escolas Privadas Entregam Proposta a Comitê Científico Para Retomada de Aulas com ‘ensino híbrido’ no RN Escolas Privadas Entregam Proposta a Comitê Científico Para Retomada de Aulas com ‘ensino híbrido’ no RN Reviewed by Canguaretama De Fato on 29.8.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.