ELEIÇÕES 2020: RN Possui 30 Municípios Com Mais Eleitores que Habitantes .

 Foto: reprodução/TRE-AP

Rio Grande do Norte tem 30 cidades com mais eleitores do que habitantes. É o que aponta um levantamento feito com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do IBGE.

O RN ocupa a sexta posição neste ranking. Na frente, estão Minas Gerais (118), Rio Grande do Sul (61), Goiás (58), Santa Catarina (38) e Paraíba (31). No Brasil, são 493 municípios nesta situação.

As diferenças podem ser explicadas por defasagem nas estimativas de população, disputas territoriais, migrações e fraudes, dizem especialistas e integrantes dos TRE´s.

O município que tem a maior diferença proporcional em todo o Brasil está no RN. O município de Severiano Melo (RN) tem 6.482 eleitores registrados, mas apenas 2.088 habitantes, segundo estimativa do IBGE divulgada em julho de 2020.

Também se destacam pelo alto índice de eleitores a mais que habitantes as cidades de Bodó, em que o número de pessoas aptas a votar equivale a 154% da população, Tibau (135%), Pedra Preta (130%), São Bento do Norte (129%) e Monte das Gameleiras (128%). Leia a matéria completa aqui.

 

 

 

#Fonte: G1

ELEIÇÕES 2020: RN Possui 30 Municípios Com Mais Eleitores que Habitantes . ELEIÇÕES 2020: RN Possui 30 Municípios Com Mais Eleitores que Habitantes . Reviewed by Canguaretama De Fato on 26.9.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.