Pesquisadora da Fiocruz Não Acredita em Vacina Contra Coronavírus em 2020


Vacinas estão sendo testadas por diversos laboratóriosImagem: TATYANA MAKEYEVA


Margareth Dalcolmo, pneumologista pesquisadora da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), não acredita que o Brasil terá alguma vacina contra covid-19 neste ano. Ela explicou que, apesar dos laboratórios estarem evoluindo bem, é preciso ter um controle rigoroso antes da liberação.

"Não acredito que tenhamos nenhuma vacina possível e passível de ser aplicada nas pessoas ainda no correr do ano de 2020. O que está ocorrendo é uma situação nova, com muito empenho de grupos de qualidade Mas nossa grande preocupação é que nenhum órgao regulatório autorize só por conta da pressão", afirmou Margareth em entrevista à Globonews.

Já aconteceram muitas promessas de vacina para este ano. Nos Estados Unidos, por exemplo, o presidente Donald Trump chegou a falar que a vacinação ocorreria em novembro. No Brasil, o governador de São Paulo, João Doria, acredita que será possível aplicar uma vacina em dezembro.

Mas depois que os testes das vacinas acabarem, ainda será necessário cada país fazer o registro. No Brasil será necessário esperar o registro estrangeiro, antes de fazer a liberação aqui. E segundo Margareth, é um processo que precisa ser feito com cuidado.

"Nunca tivemos vacina em um período tão rápido. Temos que ser realistas. Não podem falar que vai distribuir vacina em governo. Nos Estados Unidos, o Donald Trump disse que teria vacina antes das eleições, mas a FDA (órgão regulatório dos EUA) tem um controle de qualidade absurdamente rígido", opinou Margareth.



 

#Fonte: Uol

Pesquisadora da Fiocruz Não Acredita em Vacina Contra Coronavírus em 2020 Pesquisadora da Fiocruz Não Acredita em Vacina Contra Coronavírus em 2020 Reviewed by CanguaretamaDeFato on 19.10.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.