RN: Secretaria de Saúde de Natal Orienta Busca de 2ª dose da CoronaVac Próximo ao 28º dia após Aplicação

 Créditos: Magnus Nascimento


Com a aplicação da segunda dose da CoronaVac paralisada por falta de vacinas, Natal recomenda que a população que tomou a 1ª dose do imunizante que procure os pontos de vacinação próximo ao 28º dia a partir da primeira aplicação. De acordo com a coordenadora de vigilância em saúde da SMS Natal, Juliana Araújo, isso se explica por estudos que comprovam um aumento de eficácia próximo a 10% para quem toma a 2ª dose entre 21 e 28 dias a partir da 1ª aplicação.

Em entrevista ao Jornal da Manhã Natal nesta quinta-feira (15), a profissional afirmou que foi registrada uma grande procura da população já próximo ao 14º dia da primeira aplicação e citou o aumento da eficácia para a procura no intervalo mais adequado. "Diversos estudos que Ministério da Saúde se pronunciou à respeito comprovam que essa 2ª dose é muito mais eficaz perto do 28º dia. Então a gente orienta a população que deixe para procurar no período entre 21 a 28 dias após a primeira dose", afirma a gestora.

Um dos estudos citados foi executado pelo Instituto Butantan, mostrando que a eficácia da vacina foi de 62,3% aos que tomaram a segunda dose do imunizante entre 21 e 28 dias após a primeira aplicação contra 50,7% dos que tomaram em um intervalo de 14 a 21 dias. Ainda de acordo com a gestora em saúde, a recomendação posta pela SMS é que, apesar da possibilidade de comparecer entre 14 e 28 dias após a primeira aplicação, existe o aumento na eficácia entre o 21º e 28º dia.

Com a expectativa da chegada de novas doses das vacinas no RN nesta quinta-feira (15), Araújo afirmou que assim que receber as novas doses da CoronaVac, será restabelecida a aplicação da 2ª dose do imunizante na capital.
 
 
 
 
 
#Fonte: Tribuna do Norte
RN: Secretaria de Saúde de Natal Orienta Busca de 2ª dose da CoronaVac Próximo ao 28º dia após Aplicação RN: Secretaria de Saúde de Natal Orienta Busca de 2ª dose da CoronaVac Próximo ao 28º dia após Aplicação Reviewed by Canguaretama De Fato on 15.4.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.