67% ACOMPANHAM CPI DA COVID; MAIORIA DELES QUER IMPEACHMENT

 

Foto: Sérgio Lima

Pesquisa PoderData feita nesta semana (de 24 a 26 de maio de 2021) mostra que 67% da população brasileira está acompanhando as investigações e depoimentos da CPI da Covid no Senado, que apura as ações do governo federal e o uso de recursos da União por Estados e municípios no enfrentamento da pandemia de covid-19. Outros 33% não estão a par dos trabalhos.

Dos que acompanham o colegiado, 62% querem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, contra 47% dos que não acompanham. Essa parcela é puxada pela oposição, que está mais atenta às reuniões. De acordo com o estudo, 75% dos que consideram Bolsonaro “ruim” ou “péssimo” disseram acompanhar a CPI –ou seja, 8 pontos percentuais a mais que a média geral.

A comissão já escutou os 3 ex-ministros e o atual ocupante do Ministério da Saúde no governo atual: Henrique Mandetta, Nelson Teich, Eduardo Pazuello e Marcelo Queiroga, na ordem. Normalmente, há muito espaço na mídia tradicional para as repercussões da investigação.

Nesta semana, na 2ª e na 3ª feira (24 e 25 de maio), o Jornal Nacional, na TV Globo, dedicou 6min16s e 7min48s, respectivamente, a reportagens sobre a investigação no Senado. Além disso, teve mais 24 minutos somados, nos 2 dias, a respeito de fatos correlatos à pandemia de coronavírus, normalmente com um viés negativo para o Planalto.

 

 

 

 

 

#Fonte: Poder360

67% ACOMPANHAM CPI DA COVID; MAIORIA DELES QUER IMPEACHMENT 67% ACOMPANHAM CPI DA COVID; MAIORIA DELES QUER IMPEACHMENT Reviewed by Canguaretama De Fato on 28.5.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.