Como vemos - chover em Canguaretama é motivo de grande preocupação pela população, pois logo o caos volta a tomar conta da cidade. Como já vimos em outras reportagens - locais como: Lagoa de São João, Rua Lupercio Lobato (por trás da prefeitura), Barra de Cunhau, lagoa do Sapo e agora rua prejetada da vila Gomes no bairro da estação. São inúmeras as ruas de Canguaretama que por falta de um saneamento básico e drenagem das águas, são afetadas por este problema.
Uma administração não pode deixar que os sistemas de drenagem de águas pluviais fiquem relegados ao esquecimento, esperando que pare de chover para que a natureza solucione os problemas que devem ser resolvidos pelo poder publico. Podemos perguntar: Onde estão as equipes para fazer a limpeza das galerias? Será que existe planejamento para este serviço?
Uma administração que naufraga é o retrato dos últimos 20 anos em nossa cidade.
Erivan de Souza Lima (TATA)
Economista
Nesta reportagem as fotos que vemos são da rua projetada na vila Gomes, no bairro da estação, que desde as gestões dos prefeitos passados encontra-se nesta situação. Todos eles parecem fazer vista grossa para este absurdo. Moradores já procuraram a prefeitura, fizeram abaixo- assinado e nada de providencias. As casas são invadidas pela água da chuva, tornando um verdadeiro caos. Os quintais das casas ficam alagados; crianças sofrem com as doenças hospedeiras, e tudo isto com o conhecimento dos órgãos públicos.
O que podemos esperar de uma administração que só tem preocupação com o supérfluo, enquanto o povo sofre este abandono.
| Rua Vila Gomes - Terca feira (12) |
As desculpas são a mesmas - falta de recursos. Porém damos uma sugestão: Em vez de comprar R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) em material de expediente, faça uma licitação para atender as necessidades básicas do povo.
Erivan de Souza Lima (TATA)
Economista
| Rua da Vila Gomes - Chuva de terça feira (12) |
| Quinta de uma residencia |
EIS A QUESTÃO: Uma Administração que Naufraga
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
12.7.11
Rating:
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
12.7.11
Rating:

Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.