Garibaldi Lança Henrique Alves Candidato a Governador em 2014


O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, principal líder do PMDB no Estado, parece cada vez mais neutro – para não dizer crítico – com relação à permanência do partido na base aliada do Governo do Estado. Tanto é assim que, segundo ele, não há dúvidas de que serão várias as reclamações de ações – ou a falta delas – da gestão Rosalba Ciarlini na próxima reunião geral do PMDB, marcada para o início do próximo mês. Segundo Garibaldi, o que resta saber é se as reclamações serão suficientemente severas para provocar um cisma, irreversível até a eleição de 2014, entre peemedebistas e democratas.
E se esse rompimento – que já vem sendo ventilado pela imprensa desde o final de 2012 – se confirmar, Garibaldi acredita que Henrique Eduardo Alves, atual presidente da Câmara dos Deputados, seria o melhor nome do partido, uma vez que o próprio Garibaldi “não deseja”, e o filho dele, o deputado estadual Walter Alves, “é muito jovem”.
Além disso, em entrevista ao Jornal Verdade, da SimTV, nesta sexta-feira, Garibaldi Alves Filho também, praticamente, descartou a possibilidade do partido apoiar a futura candidatura do vice-governador Robinson Faria, do PSD. 
De qualquer forma, é importante ressaltar que essa possibilidade de rompimento entre PMDB e DEM tem sido discutida tanto pelos políticos da base aliada – e nesse aspecto se adiciona peemedebistas populares, como o deputado estadual Nélter Queiroz – quanto membros da oposição ao Governo Rosalba, como a deputada federal do PT, Fátima Bezerra, que recentemente afirmou que buscaria o apoio dos peemedebistas, caso eles rompessem com o DEM – e esperaria que isso ocorresse até o pleito de 2014.


#Fonte: Portal JH

Garibaldi Lança Henrique Alves Candidato a Governador em 2014 Garibaldi Lança Henrique Alves Candidato a Governador em 2014 Reviewed by CanguaretamaDeFato on 28.4.13 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.