Líderes do PMDB do RN Aguardam Pesquisa para Fazerem as Definições

Os principais líderes do PMDB, o ministro da Previdência Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Eduardo Alves, aguardam a realização da pesquisa eleitoral qualitativa, que será feita no próximo mês, para começar as definições sobre a posição a ser adotada no próximo ano. “Tenho uma grande interrogação e um sentimento de grande respeito e certa perplexidade diante do que acontece nas ruas do Brasil. Acho que antes disso (das manifestações) tínhamos mais condições de falar sobre 2014”, analisou Garibaldi Filho.

Questionado se o PMDB lançará candidato próprio ao Governo potiguar, o ministro disse que esse é “um sentimento que percebe dentro dos partidários”. Mais uma vez ele foi reticente, disse que é preciso “colocar o ouvido no chão, dentro e fora do partido”. “Hoje diria que o PMDB estruturalmente é o partido mais preparado para ganhar a eleição no Rio Grande do Norte, mas a interrogação persiste: será que nós vamos vencer? Tem que ter humildade para ouvir as ruas”, analisou.

Quem seriam os nomes que o PMDB poderia colocar para a disputa ao Governo? “O partido está diante de um sentimento de perplexidade e orfandade com a falta de candidato. Apelam para o nome de Walter (deputado Walter Alves), mas continuo achando que ele é muito moço para fazer frente ao desafio de 2014”, respondeu.

O ministro Garibaldi Filho foi contundente ao responder se aceitaria ser candidato ao Governo: “estou fora”.

Presidente da Câmara dos Deputados e presidente estadual do PMDB, o deputado federal Henrique Eduardo Alves disse que o partido está muito pressionado pelas bases e poderá chegar a 2014 sem uma estratégia definido do que irá fazer. “Assim sendo vamos realizar, em setembro, uma grande pesquisa por todo Estado. Será uma pesquisa qualitativa para sentir os anseios e as percepções dos norte-rio-grandenses e relação ao seu presente e seu futuro e como ele (o norte-rio-grandense) quer que se comporte seu maior partido”, detalhou o deputado federal.

Ele afirmou que de posse dos resultados da pesquisa, o PMDB promoverá uma reunião em novembro para debater a estratégia. “A partir daí estaremos aptos a iniciar as conversas políticas eleitorais e as composições de chapa proporcional e alternativas para majoritária”, disse.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves voltou a dizer que não pretende disputar o Governo. Seu projeto para o próximo ano é buscar a reeleição. “O nome que venha a surgir não será uma decisão do PMDB, será nome de uma aliança e passsará pela discussão entre os partidos aliados. Não vamos impor uma candidatura política em 2014”, completou.




#Fonte: Tribuna do Norte
Líderes do PMDB do RN Aguardam Pesquisa para Fazerem as Definições Líderes do PMDB do RN Aguardam Pesquisa para Fazerem as Definições Reviewed by CanguaretamaDeFato on 19.8.13 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.