Deputado Fábio Dantas Diz que Turismo é Um Setor Tratado Com Descaso no RN


O deputado Fábio Dantas (PCdoB) disse nesta quinta-feira (17) que o turismo é mais um setor, muito importante para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, que está sendo tratado com descaso pelo governo do Estado, estando na última posição no Nordeste entre os locais procurados pelos turistas.

“Nós temos um incremento turístico natural que não está recebendo os incentivos necessários do poder público. Precisamos de investimentos para transformar o Rio Grande do Norte na locomotiva do turismo. No entanto nós estamos vivendo apenas das belezas naturais. A locomotiva está enferrujada pela falta de investimentos”, afirmou.


Ele disse que vai apresentar uma emenda ao Orçamento Geral do Estado para o próximo ano, no sentido de que os recursos para a publicidade do governo tenham 20% destinados à divulgação das potencialidades turísticas.


Com base em dados de uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte-ABIH-RN, o aeroporto internacional Augusto Severo teve o pior desempenho de todos os aeroportos das capitais do Nordeste, no período de janeiro a agosto deste ano, em relação ao mesmo período de 2011. A quantidade de passageiros diminuiu 8,3%, enquanto a média das outras capitais cresceu 0,9%.

20131017-144809.jpg
Deputado Fábio Dantas Diz que Turismo é Um Setor Tratado Com Descaso no RN Deputado Fábio Dantas Diz que Turismo é Um Setor Tratado Com Descaso no RN Reviewed by CanguaretamaDeFato on 18.10.13 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.