Passe Livre Será Votado na Câmara Municipal do Natal

A proposta que concede gratuidade nos transportes públicos a estudantes da rede municipal de ensino de Natal será votado nesta quinta-feira (7) na Câmara Municipal do Natal. Ontem, os parlamentares aprovaram o regime de urgência para a matéria proposta pelo prefeito Carlos Eduardo Alves. 

Câmara Municipal do Natal vai votar o Passe Livre nesta quinta-feira

No projeto encaminhado, o prefeito pretende conceder a gratuidade para os estudantes da rede municipal nos trajetos entre a casa e a escola, com o benefício de 50% de desconto nas demais passagens. Nas escolas serão instalados os chamados validadores, que darão o direito às passagens aos estudantes que forem às aulas. O Executivo estima que a gratuidade vai gerar custos de R$ 2 milhões por ano aos cofres do Município.

A proposta foi encaminhada à CMN após o veto integral à proposta da vereadora Amanda Gurgel (PSTU), que previa a gratuidade para todos os estudantes residentes em Natal, sejam das redes municipal, estadual ou federal de ensino. Na proposta vetada, a parlamentar dava ainda a possibilidade de que os governos Estadual e Federal contribuíssem para arcar com as gratuidades, o que também foi considerado inconstitucional.

Agora, a proposta encaminhada por Carlos Eduardo será analisada em ritmo acelerado. Os pareceres das comissões técnicas da Casa serão proferidos oralmente e, em seguida, ocorrerá a votação. Caso seja aprovada, a matéria segue para a sanção do prefeito, que também vai analisar o possível encarte de emendas. No entanto, a proposta só deverá entrar em vigor em 2014.

Passe Livre Será Votado na Câmara Municipal do Natal Passe Livre Será Votado na Câmara Municipal do Natal Reviewed by CanguaretamaDeFato on 7.11.13 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.