Canguaretama: GOVERNO FEDERAL, TAMBÉM INAUGUROU AGENCIA DO INSS EM MACAÍBA

O Ministro da Previdencia Garilbaldi Alves, continua inaugurando as agencias do INSS. Depois de inaugurar em Canguaretama agora foi a vez de Macaiba. 
A Unidade também atenderá moradores de Bom Jesus, Ielmo Marinho, Senador Eloi de Souza e Serra Caiada


A nova agência também permite desafogar o atendimento nas agências que atendiam a essas pessoas, lembrou o ministro Garibaldi Alves Filho. Foto: Cedida
A nova agência também permite desafogar o atendimento nas agências que atendiam a essas pessoas, lembrou o ministro Garibaldi Alves Filho.

A agência da Previdência Social (APS) que o ministro Garibaldi Alves Filho inaugurou em Macaíba beneficiará,  a mais de 100 mil pessoas. Além de oferecer atendimento previdenciário aos macaibenses, a unidade ficará à disposição dos habitantes de Bom Jesus, Ielmo Marinho, Senador Eloi de Souza e Serra Caiada. São 114.078 moradores da região que poderão requerer direitos como aposentadoria, salário-maternidade, e auxílio-doença, entre outros.

Antes da inauguração da agência, os segurados de Macaíba percorriam 27,1 quilômetros até a APS Natal Sul, quando necessitavam resolver suas pendências previdenciárias. “A entrega dessas novas unidades não beneficia apenas o cidadão do município contemplado, também permite desafogar o atendimento nas agências que atendiam a essas pessoas”, lembrou o ministro Garibaldi Alves Filho.

Participaram da inauguração, ao lado do ministro, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; o senador Paulo Davim, o deputado federal Paulo Wagner, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta; os deputados estaduais Walter Alves, Ezequiel Ferreira, Gustavo Fernandes, Hermano Morais e Gilson Moura, além do prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, e do presidente do INSS, Lindolfo Neto de Oliveira Sales.

No caso da agência de Macaíba, serão emitidos mensalmente, em média, 15.418 benefícios, o que representa pagamentos que totalizam R$ 9.710.242,06. O repasse desses recursos contribuirá para aquecer a economia da região. Haverá atendimento agendado e espontâneo (quando o segurado comparece à APS sem hora marcada) e também perícia médica. Serão duas salas para a realização de perícia e quatro guichês de atendimento. A expectativa é que sejam realizadas aproximadamente 300 perícias médicas e 2.000 atendimentos por mês.

A nova agência foi construída dentro das normas de sinalização e acessibilidade para garantir a segurança indispensável aos cidadãos que se dirigem à unidade em busca de atendimento previdenciário. 

Ampliação da rede – Incluindo Macaíba, o Rio Grande do Norte passa a contar com 36 agências da Previdência Social. Do total, 14 foram entregues a partir de 2011. Dez delas foram construídas em cidades que não dispunham de unidades previdenciárias: Macaíba, Touros, Baraúna, Nova Cruz, Extremoz, Monte Alegre, CANGUARETAMA, Caraúbas, Jucurutu e Parelhas. As outras quatro substituíram prédios alugados em Mossoró, Angicos, Apodi e Patu.

No próximo ano deverão ser concluídas pelo menos cinco obras que se encontram em andamento: novas agências de São Paulo do Potengi e Ceará-Mirim, o Centro de Documentação Previdenciária de Mossoró e a sede da Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também em MoSSORO.
Canguaretama: GOVERNO FEDERAL, TAMBÉM INAUGUROU AGENCIA DO INSS EM MACAÍBA Canguaretama: GOVERNO FEDERAL, TAMBÉM INAUGUROU AGENCIA DO INSS EM MACAÍBA Reviewed by CanguaretamaDeFato on 19.12.13 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.