EMPREGO: Escolas e obras contratam mais e dão recorde ao RN

O Rio Grande do Norte fecha o mês de fevereiro com saldo positivo na geração de emprego: 931 empregos formais. A economia potiguar admitiu 17.253 trabalhadores com carteira assinada e dispensou 16.322, no mês passado. É a primeira vez, desde 2003, que o número de contratações é maior que o demissões no segundo mês do ano, de acordo com  dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A PEC das Domésticas e obras da Copa do Mundo levaram os setores de serviços (1.660 postos de trabalho) e construção civil (600 postos) a liderarem na contratação de pessoal, de acordo com analistas do setor.

O Estado teve o maior crescimento (2,16%) em contratação no setor de serviços do Nordeste, no primeiro bimestre - 3.663 postos - na comparação com o total de empregados de dezembro de 2013. O número de empregos criados em fevereiro de 2014 é 29,8% maior que o de janeiro desse ano e 4,06% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o RN teve saldo negativo (-844 postos de trabalho).

No setor de serviços, a atividade de ensino foi a que mais contribuiu para este saldo, com a abertura de 688 novas vagas, seguido pela corretagem de imóveis, com 561 novos postos, e hospedagem (353), no estado.


Escolas
Nas escolas, o incremento se deu nas duas pontas do ensino: a educação infantil e o ensino superior. O primeiro, analisa o presidente do Sindicato das Escolas particulares do RN, Alexandre Marinho, o aumento de mais de 15% no número de vagas criadas para alunos de ensino infantil na rede privada e a maior procura pelo serviço em tempo integral é decorrente da mudança na legislação para a formalização de empregados domésticos.


EMPREGO: Escolas e obras contratam mais e dão recorde ao RN EMPREGO: Escolas e obras contratam mais e dão recorde ao RN Reviewed by CanguaretamaDeFato on 18.3.14 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.