PSB entrega no TSE Pedido de Registro da Nova Chapa Com Marina Silva

O presidente do PSB, Roberto Amaral, e a advogada da coligação Unidos pelo Brasil, Gabriela Rollemberg, formalizaram nesta sexta-feira perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a substituição da chapa que irá concorrer às eleições presidenciais neste ano. O pedido de registro confirma Marina Silva como candidata oficial do PSB em substituição a Eduardo Campos, morto em acidente de avião na semana passada. Também foi confirmada a indicação de Beto Albuquerque como candidato a vice-presidente na nova chapa socialista.

Documentação das novas candidaturas foi levada ao TSE pelo presidente Roberto AmaralDocumentação das novas candidaturas foi levada ao TSE pelo presidente Roberto Amaral

Pela legislação eleitoral, a coligação tem dez dias da data do fato para apresentar substituto em caso de morte do candidato. O prazo terminaria neste final de semana. No pedido de registro, foi formalizada também a permanência da coligação original, contando inclusive com o PSL, que havia ameaçado deixar o grupo após a divulgação dos nomes da nova chapa. A Unidos pelo Brasil continua formada, portanto, por PSB, PPS, PPL, PHS, PRP e PSL.

O PSL não participou da reunião realizada em Brasília na 5ª feira (21), que referendou a composição da chapa, mas, de acordo com o PSB, apresentou ontem  decisão da Executiva Nacional pela permanência na coligação. O pedido de registro será analisado pelo TSE obedecendo ao mesmo trâmite da análise da chapa anterior.

Nesta 6ª feira, Marina evitou responder sobre a possibilidade de criar a Rede Sustentabilidade mesmo se for eleita em outubro. De acordo com ela, o momento é de solidariedade com o PSB após a trágica morte de Eduardo Campos, que era o cabeça da chapa e também presidente nacional da legenda. “O PSB teve um gesto altamente democrático quando nos acolheu. O PSB passa por um momento difícil da perda de seu líder maior e a Rede tem uma atitude de dar ao PSB o mesmo acolhimento”, afirmou, em entrevista coletiva na sede da coligação, em São Paulo.

A candidata defendeu a união entre os partidos e facções das legendas que formam a coligação Unidos pelo Brasil em torno do projeto de governo definido ainda com Eduardo Campos. “Agora não é hora de ficarmos cada um querendo valorizar a parte, é hora de lutarmos pelo todo. E o todo é o legado que Eduardo Campos suscitou na sociedade brasileira”, afirmou.
PSB entrega no TSE Pedido de Registro da Nova Chapa Com Marina Silva PSB entrega no TSE Pedido de Registro da Nova Chapa Com Marina Silva Reviewed by CanguaretamaDeFato on 23.8.14 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.