A estimativa é que, ao final deste mês de janeiro, R$ 800 milhões a mais sejam arrecadados pelas concessionárias de energia elétrica em todo o país com a cobrança extra. O valor pode variar mês a mês, conforme a bandeira adotada. No Rio Grande do Norte, a Cosern ainda não divulgou qual será o superávit na arrecadação com o pagamento da bandeira tarifária vermelha. Isto porque, nem todos os imóveis foram taxados com o valor global, pagando apenas o referente ao consumo dentro do mês tabulado.
Apesar do aumento no faturamento, os valores pagos às concessionárias não serão suficientes para compensar os gastos com o acionamento das usinas termelétricas. Com base nos custos gerados pela operacionalização das referidas usinas em novembro e dezembro do ano passado, serão necessários aproximadamente, R$ 1,25 bilhão ao fim do mês, caso a estiagem permaneça e o índice dos reservatórios das hidrelétricas permaneçam nos níveis atuais ou, numa situação pior, diminuam a vazão para alimentação das turbinas.
Consumidor do RN Começa a Pagar Bandeira Tarifária na Conta de Energia
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
23.1.15
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.