Um novo golpe usando cupom de desconto falso do Uber já afetou mais de 40 mil brasileiros, de acordo com a empresa de segurança digital ESET.
O link malicioso, que é divulgado nas redes sociais e pelo WhatsApp, leva a uma falsa página de cadastro no serviço do Uber, prometendo um desconto no valor de 100 reais em corridas no aplicativo de transporte individual urbano.
Depois de preencher os dados, a vítima é direcionada para a página oficial de login do Uber. As informações dadas no site falso são roubadas, uma técnica de engenharia social chamada phishing.
Segundo especialistas, a recomendação de desconfiar de promoções muito vantajosas como essa (no passado, a Uber já ofereceu descontos de 50 reais, 20 reais e agora dá 10 reais de crédito), e não clicar em links que chegam pelo WhatsApp sem antes confirmar, com a pessoa que os enviou, do que se trata.
Golpe do Uber já Chegou a Mais de 40 mil Brasileiros
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
26.6.17
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.