Canguaretama: Revista do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) Abre Série Sobre História dos Municípios

Escritos por pessoas que estudaram seus municípios, os textos compõem a primeira coletânea sobre 39 localidades
O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) segue mantendo a regularidade de sua revista, dando a cada nova edição um ar mais moderno, com diagramação atraente e riqueza de imagens. A publicação, lançada pela primeira vez em 1903, chegou neste mês de setembro a sua 97ª edição, trazendo um conteúdo abrangente, distribuído ao longo de 277 página. A revista já está à venda na sede da IHGRN, na rua da Conceição, na Cidade Alta e pode ser adquirida pelo valor de R$ 50. 

Nesta edição a revista traz como destaque a primeira parte da série “Dossiê temático Municípios do RN”. O dossiê se propõe a apresentar a história do Estado a partir da história de cada um dos seus 167 municípios, escrita por representantes locais. 

Nesta primeira parte aparecem 39 cidades, dentre as quais, Olho D'água do Borges, Arês, Canguaretama, Felipe Guerra, Grossos, Jardim de Piranhas, Jucurutu, Parelhas, Pau dos Ferros, São Tomé. 

Segundo o editor da revista, o jornalista Gustavo Sobral, o dossiê se inspira em ações semelhantes realizadas em edições antigas, mas com a diferença de descentralizar a produção do conteúdo e trazendo novos autores. “Pesquisadores ou não, eles trazem um olhar atual sobre os municípios. São pessoas que estudam a cidade e já escreveram sobre”, diz.






#Fonte: Tribuna do Norte 
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/revista-do-ihgrn-abre-sa-rie-sobre-hista-ria-dos-munica-pios/424484
Canguaretama: Revista do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) Abre Série Sobre História dos Municípios Canguaretama: Revista do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) Abre Série Sobre História dos Municípios Reviewed by CanguaretamaDeFato on 19.9.18 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.