ATENÇÃO!! Funcionários de Hospitais do RN Fazem Apelo Para que População Fique em Casa


Créditos: CedidaFuncionários do Walfredo Gurgel fizeram apelo à população do RNFuncionários do Walfredo Gurgel fizeram apelo à população do RN

 
Em meio às informações para que a população permaneça em casa e busque alternativas para trabalhar sem a necessidade de se deslocar, os profissionais de saúde têm feito apelos para que os potiguares não saiam às ruas. Funcionários de hospitais públicos e privados têm utilizados as redes sociais para buscar a conscientização das pessoas.
 
Funcionários do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, o maior do Rio Grande do Norte, fizeram um apelo à população em meio à pandemia do Coronavírus. Com máscaras, os profissionais tiraram uma fotografia com cartazes que dizem: "Nós estamos aqui por vocês. Por favor, fiquem em casa por nós", e divulgaram nas redes sociais, com o objetivo de reduzir a velocidade de propagação do vírus.

O mesmo foi feito por funcionário do Hospital Rio Grande, no Tirol. Os profissionais usaram cartazes com a mesma mensagem e a conta da instituição no Instagram também publicou alerta. "O momento é de precaução, de amor ao próximo, mas também de ter calma. A recomendação é que a população fique em casa, evitando aglomerações e fazendo a prevenção necessária para evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19). O Hospital Rio Grande já adotou todas as medidas indicadas pelo Ministério da Saúde para garantir uma assistência de qualidade aos seus pacientes e acompanhantes e a segurança dos colaboradores. Juntos vamos superar esse momento! #saúde #hospital #hrg". 
Créditos: Reprodução/InstagramFuncionários do Hospital Rio Grande também expuseram mensagensFuncionários do Hospital Rio Grande também expuseram mensagens


O pedido para que as pessoas evitem sair de casa está fundamentado nas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), e do próprio Ministério da Saúde. Os especialistas recomendam, além da higienização frequente das mãos, o isolamento social como medida para conter o avanço do vírus.

Um dos principais problemas relacionados ao Coronavírus é a sua rápida disseminação. Caso um grande número de pessoas seja contaminada, é possível que o sistema de saúde não seja capaz de dispor de leitos e equipamentos suficientes para atender os pacientes, que podem apresentar graves problemas respiratórios.

Créditos: ReproduçãoProfissionais do Hospital Santa Catarina endossam apeloProfissionais do Hospital Santa Catarina endossam apelo


Diversos hospitais, incluindo o HWG, passaram por mudanças de protocolo para tentar evitar o contágio de pacientes, acompanhantes e visitantes pela doença.
Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por exemplo, as visitas foram suspensas e, para informar às famílias sobre o estado de saúde dos pacientes da UTI, foi montada uma sala específica no Hospital. Apesar de não ser um dos hospitais de referência para internamento, como é o caso do Hospital Giselda Trigueiro, o HWG é um dos que vai receber um número suplementar de profissionais convocados pelo Governo do Estado para ajudar a enfrentar a pandemia, em virtude do grande fluxo de pessoas que diariamente circula na unidade.
 
 
 
 
#Fonte: Tribuna do Norte
ATENÇÃO!! Funcionários de Hospitais do RN Fazem Apelo Para que População Fique em Casa ATENÇÃO!! Funcionários de Hospitais do RN Fazem Apelo Para que População Fique em Casa Reviewed by Canguaretama De Fato on 19.3.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.