RN: Retorno de Bolsistas Garante Retomada de Visitas ao Museu Câmara Cascudo

Depois do pagamento das bolsas e auxílios aos estudantes da UFRN, o Museu Câmara Cascudo (MCC) reabre ao público a partir desta terça-feira 13. O museu havia interrompido as visitas por causa dos cortes de verbas promovidos pelo Ministério da Educação.

O público pode retomar as visitas em horário normal, de terça à sábado, das 8h30 às 17h30, e aproveitar as mais recentes exposições em cartaz. As visitas podem ser feitas livremente pelo público em geral, sem agendamento prévio e, por causa do aumento de casos de Covid-19, com a recomendação de uso de máscaras. As visitas escolares seguem suspensas e devem ser retomadas em 2023.

Entre os destaques da vista, estão as exposições Navegar impreciso, instalação artística e audiovisual que destaca o Marco de Touros, mais antigo monumento da colonização europeia no país, além de uma canoa indígena com cerca de 700 anos – um dos objetos náuticos mais antigos das Américas. Também segue em cartaz a mostra A arte de Luzia Dantas, que reúne o acervo do MCC dedicado à artista falecida em fevereiro e que busca representar sua obra ao longo de quase sessenta anos.

Também tem novidade na exposição Engenhos, com esculturas de Ana Dantas, Xico Santeiro e Zé Caboclo, além de artefatos que representam o trabalho na zona rural. Os visitantes também podem ver e rever as exposições de longa duração como Anatomia Comparada, Akangatu, Icnologia, Paleontologia, Dinossauros da Bacia Potiguar, além da exposição temporária Vibrantes Caminhos. O Parque do Museu também está reaberto à visitação nos horários normais de abertura do Museu.

Os detalhes de cada exposição, além das informações para programar sua visita estão disponíveis no portal do MCC no endereço www.mcc.ufrn.br ou nas redes sociais.

 

 

 

#Fonte: Agorn

RN: Retorno de Bolsistas Garante Retomada de Visitas ao Museu Câmara Cascudo RN: Retorno de Bolsistas Garante Retomada de Visitas ao Museu Câmara Cascudo Reviewed by CanguaretamaDeFato on 13.12.22 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.