Governo do RN Convoca 1.112 Professores e Especialistas


Convocações são para atender demandas das escolas, tendo em vista o início do ano letivo - Foto: Divulgação


Os convocados terão 20 dias para assumirem os cargos e serem encaminhados às unidades de ensino

O Governo do RN amplia o quadro de professores e especialistas na rede estadual de ensino, e no dia 11 deste mês publicou no Diário Oficial do Estado a convocação de 112 profissionais em caráter temporário para a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC).

A convocação ocorre para atender às demandas das unidades de ensino, tendo em vista o início do ano letivo. Os 1.112 profissionais foram chamados a partir do edital nº 001/2022-SEEC/SEAD. Os educadores terão 20 dias para se apresentarem às Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIREC) de origem a contar da publicação no DOE.

No total, oito editais foram publicados no Diário Oficial do Estado, tanto para educadores da base comum quanto para o eixo tecnológico. Todos serão distribuídos, conforme demanda, nas 16 DIRECs, localizadas em Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Macau, Mossoró, Pau dos Ferros, Umarizal, Apodi, Assu, Angicos, Caicó, Currais Novos, Nova Cruz, Santa Cruz, João Câmara e São Paulo do Potengi para atuarem no ensino fundamental, no ensino médio, na educação especial e no sistema socioeducativo e prisional.

Os convocados atenderão às disciplinas de música, educação física, filosofia, história, língua inglesa, língua espanhola, língua portuguesa, química, geografia, biologia, matemática, arte e sociologia. Os professores temporários atuarão no eixo tecnológico, nos cursos de administração, meio ambiente, informática, segurança do trabalho, vestuário, alimentos, eletrotécnica e controle de produção.

“Os novos educadores assumem no primeiro bimestre do ano letivo que se inicia. Buscamos atender todas as demandas existentes em nossa escola, fazendo a distribuição dos educadores de maneira estratégica. A convocação de hoje é mais uma demonstração do compromisso da gestão da Governadora Fátima Bezerra em levar para os nossos estudantes uma educação que favoreça a sua aprendizagem”, destaca a professora Socorro Batista, titular da SEEC.


A lista completa dos convocados pode ser consultada no DOE, onde também constam as informações sobre documentos e exames de saúde necessários à admissão no quadro de servidores estaduais.
Investimentos em várias frentes de atuação

O Governo do Estado, observando as metas do Plano Estadual de Educação, segue ampliando o número de escolas em tempo integral. Neste ano, o número de matrículas em tempo integral chegará a marca de 25 mil estudantes, graças às 150 escolas de ensinos fundamental e médio que ofertaram a referida modalidade de ensino.
A titular da SEEC, professora Socorro Batista, destaca que essas 150 unidades de ensino são espaços de oportunidades. “Na escola integral, os estudantes aprendem novas habilidades, praticam esportes e são incentivados a desenvolverem seus projetos de vida. Para além do currículo, é neste ambiente que os estudantes podem traçar seus sonhos e começarem a alcançá-los”, destaca a secretária.
Nas últimas semanas, diversas unidades estão recebendo materiais para seus laboratórios de informática, como é o caso das escolas estaduais Ferreira Itajubá, Atheneu, Antônio de Souza, Winston Churchill. “Nosso empenho é para fortalecer a oferta do tempo integral em nossa rede de ensino”, explica Agivan Lopes, coordenadora da equipe de implementação das escolas de ensino médio em tempo integral da SEEC.

 

 

 

#Fonte: Agorarn

Governo do RN Convoca 1.112 Professores e Especialistas Governo do RN Convoca 1.112 Professores e Especialistas Reviewed by CanguaretamaDeFato on 17.2.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.