Praia em Fernando de Noronha é novamente eleita a mais bonita do mundo; veja o ranking de 2023

 

Praia do Sancho, em Fernando de Noronha – Foto: Reprodução / Marina Feldhues / Wikimedia Commons

Cartão-postal por excelência de Fernando de Noronha, a Baía de Sancho voltou a ser considerada a mais bela praia do mundo, de acordo com prêmio Travelers’ Choice Awards 2023.

Essa é a sexta vez em que o destino, no arquipélago pernambucano, ocupa o topo da lista, elaborada todos os anos a partir de avaliações de usuários do site, especializado em viagens. O ranking atual inclui ainda a praia de Ipanema, na 19ª posição.

No texto da premiação, usando a avaliação de um usuário, o site classificou Sancho como uma “bela praia remota onde só é possível chegar descendo uma escada vertical e degraus de pedra”.

E finaliza: “As deslumbrantes falésias são de tirar o fôlego”. A praia, aliás, tem outras premiações no currículo. Em 2022, por exemplo, foi escolhida, ao lado de Jericoacoara, no Ceará, como o destino litorâneo preferido dos brasileiros, numa pesquisa da Booking.com.

O ranking de 25 destinos litorâneos tem representantes de 19 países em todos os continentes (exceto a Antártica). A maioria da lista contempla destinos , como Aruba, onde Eagle Beach, a segunda colocada. Maior praia do país insular, ela combina boa estrutura turística e natureza exuberante. Não são raros os casos de turistas, sentados em cadeiras de praia e com um drinque na mão, avistarem tartarugas-marinhas nadando no mar azul-turquesa bem em frente.

Maior praia de Aruba, no Caribe, Eagle Beach — Foto: Divulgação

Na terceira posição, Cable Beach, na cidade de Broome, na Austrália, impressiona por seu cenário de natureza intocada. Banhada pelo Oceano Índico, no litoral norte do país, a praia é um lugar para “passear, caminhar, nadar no mar e em piscinas naturais e admirar o pôr do sol”, de acordo com a avaliação destacada pelo Tripadvisor.

A lista também reservou espaço para lugares que costumam ser mais conhecidos pelo frio do que pelo calor, como a Islândia. O país escandinavo, muito mais próximo do Ártico do que do Caribe, aparece na quarta posição com Reynisfjara, uma praia de areia preta e cercada por paredões rochosos perto de Vik. O visual impactante da região tem se tornado cada vez mais popular entre viajantes e feito sucesso nas redes sociais.

Confira a lista das 25 praias mais bonitas do mundo em 2023, segundo os usuários do site Tripadvisor:

  1. Baía do Sancho (Fernando de Noronha, Brasil)
  2. Eagle Beach (Palm/Eagle Beach, Aruba)
  3. Cable Beach (Broome, Austrália)
  4. Reynisfjara (Vik, Islândia)
  5. Grace Bay Beach (Providenciales, Turks e Caicos)
  6. Praia da Falésia (Olhos de Água, Portugal)
  7. Radhanagar (Ilha de Havelock, Índia)
  8. Isola dei Conigli (Lampedusa, Itália)
  9. Varadero (Varadero, Cuba)
  10. Lahaina (Havaí, Estados Unidos)
  11. Siesta Beach (Flórida, Estados Unidos)
  12. Driftwood Beach (Geórgia, Estados Unidos)
  13. Manly Beach (Sydney, Austrália)
  14. Seven Mile Beach (Grand Cayman, Ilhas Cayman)
  15. La Concha Beach (San Sebastián, Espanha)
  16. Kelingking (Bali, Indonésia)
  17. Playa de Muro (Maiorca, Espanha)
  18. Playa Manuel Antonio (Parque Nacional Manuel Antonio, Costa Rica)
  19. Praia de Ipanema (Rio de Janeiro, Brasil)
  20. Nungwi Beach (Nungwi, Tanzânia)
  21. Falassarna (Falassarna, Grécia)
  22. Nissi (Ayia Napa, Chipre)
  23. Playa Norte (Isla Mujeres, México)
  24. Magens Bay (St. Thomas, Ilhas Virgens Americanas)
  25. Lagoa de Balos (Kissamos, Grécia)

 

 

 

#Fonte: O Globo

Praia em Fernando de Noronha é novamente eleita a mais bonita do mundo; veja o ranking de 2023 Praia em Fernando de Noronha é novamente eleita a mais bonita do mundo; veja o ranking de 2023 Reviewed by CanguaretamaDeFato on 3.3.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.