Universidades e Escolas Públicas do RN Voltam às Atividades dia 27

Viviane Pimentel

Universidades públicas indicam retorno na segunda-feira (27)


Em reunião nessa terça-feira (21), entidades e instituições de ensino público decidiram pela volta das atividades presenciais. Em nota, o retorno das aulas será na segunda-feira (27). No entanto, a decisão pode ser revogada caso o cenário de segurança pública no RN piore.

Considerando a análise a partir do contexto local, os municípios em que escolas estaduais suspenderam as aulas, deverão retornar na segunda-feira, 27 de março. No que se refere às Universidades, o retorno será gradativo conforme comunicado de cada Instituição, com indicativo de retorno pleno na segunda-feira dia 27 de março.
Participaram da reunião a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), União dos dirigentes Municipais da Educação (Undime-RN), Governo do Estado e Federação dos Municípios do RN (Femurn).

No entanto, a UFRN realizou outra reunião nesta quarta-feira (22) para oficializar a data das atividades na próxima segunda-feira, 27. A instituição irá observar o cenário de segurança pública no RN e a oferta do transporte público para comunicar qualquer mudança na decisão.

Confira nota da UFRN
"Considerando a avaliação apresentada nessa terça-feira, 21 de março, pela Polícia Militar e Polícia Civil, em reunião com a Secretaria de Estado da Educação e com representantes da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), das escolas particulares, da Federação dos Municípios (Fermurn) e das Instituições de Ensino Superior (Ufersa, IFRN e Uern), e após diálogo com as Direções de Centro, Institutos e Unidades Acadêmicas, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informa o retorno das atividades presenciais para a próxima segunda-feira, 27 de março, de forma a preservar a segurança da comunidade universitária. A Universidade continuará acompanhando a situação junto às autoridades competentes e, caso as condições de segurança e de oferta de transporte público não estejam normalizadas, emitirá um novo comunicado." 
 
 
 
#Fonte: Tribuna do Norte
Universidades e Escolas Públicas do RN Voltam às Atividades dia 27 Universidades e Escolas Públicas do RN Voltam às Atividades dia 27 Reviewed by CanguaretamaDeFato on 22.3.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.