Audiência Pública Discute Turismo Religioso no RN

Turismo religioso é uma das apostas para incrementar atividade no RN
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promove, nesta terça-feira (18), às 14h, uma audiência pública sobre "Turismo Religioso no RN". O debate, que foi proposto pela deputada estadual Divaneide Basílio (PT), terá a participação de membros da sociedade civil organizada, especialistas no tema, líderes religiosos, gestores públicos e população em geral. 
 
O objetivo do encontro é relacionar as políticas públicas de promoção do turismo religioso com a Economia Popular Solidária, visando uma importante estratégia para aumentar a geração de emprego e renda no Estado."Mais do que uma manifestação de fé, o turismo religioso é um segmento que movimenta a economia e faz circular a renda. Turistas brasileiros e estrangeiros circulam pelo país para conhecer os locais considerados sagrados", explicou a deputada Divaneide Basílio. 

O Turismo Religioso é um dos grandes focos de promoção do Rio Grande do Norte. Para além do Sol e Mar, da gastronomia, do geoturismo, o RN possui um imenso potencial na área, tendo como destaque diversos monumentos e espaços sagrados que buscam revigorar os ânimos e aumentar a fé dos que optam por esse tipo de turismo.

Dentre os destaques, o estado possui o "O Caminho dos Santos Mártires de Uruaçu e Cunhaú", em São Gonçalo do Amarante, o "Santuário de Santa Rita de Cássia", no município de Santa Cruz, o "Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis" (Santuário do Lima), em  Patu, a "Igreja Santo Antônio", conhecida como Igreja do Galo, localizada em Natal, capital do Estado, entre tantos outros polos turísticos religioso do RN.

Serviço
Assunto: Audiência pública sobre Turismo Religioso no RN
Dia: 18 de abril
Horas: 14h
Local: Sala das Sessões da Assembleia Legislativa do RN
 
 
 
 
#Fonte: Tribunadonorte
Audiência Pública Discute Turismo Religioso no RN Audiência Pública Discute Turismo Religioso no RN Reviewed by CanguaretamaDeFato on 18.4.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.