“Epidemia de Violência Escolar”: Ministro Flávio Dino Diz que Já São 225 Presos em Dez dias



O ministro Flávio Dino apresentou nesta terça, numa cerimônia no Palácio do Planalto, os números da Operação Escola Segura nas últimas semanas.


Segundo o ministro, as autoridades já realizaram 225 prisões ou apreensões de adolescentes envolvidos em ameaças de violência contra escolas.

“Enfatizamos as operações integradas. Esse trabalho só está sendo possível porque as delegacias têm nos ajudado. Os números devem servir para a compreensão da dimensão do problema. Temos 225 pessoas presas em dez dias ou menores apreendidos. Isso em dez dias. Isso mostra que estamos diante de uma epidemia”, diz Dino.

Segundo o ministro, as autoridades já emitiram 694 intimações de adolescentes suspeitos para que prestem depoimento em delegacias. As polícias já realizaram 155 ações de busca e apreensão no país.

No mesmo período, foram 1.595 boletins de ocorrência produzidos sobre ameaças de violência. Dino diz que as autoridades investigam 1.224 casos em todo o território nacional.


“Isso permite dimensionar que não são casos isolados. É uma rede criminosa estruturada sabe Deus com quais parâmetros e inspirações para poder recrutar nossa juventude para o mal”, diz Dino.

DO TL

A reunião no Palácio do Planalto trata o tema como tem que ser; prioridade e não restrito a áreas como MEC e Ministério da Justiça, mas ministros do STF e ministra da Saúde, além de governadores dos estados.

É que o problema começa , muitas vezes, com problemas de saúde mental, além de uso de drogas, e se tornam reais com a materialização possível através das redes sociais. Exemplo: videos como se fazer uma bomba caseira.


 
 
 
 
#Fonte: Veja
“Epidemia de Violência Escolar”: Ministro Flávio Dino Diz que Já São 225 Presos em Dez dias “Epidemia de Violência Escolar”: Ministro Flávio Dino Diz que Já São 225 Presos em Dez dias Reviewed by CanguaretamaDeFato on 18.4.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.