RN: Monumentos Históricos em Natal Alta Sofrem com Furtos e Depredações: “Meu sonho era ter tudo arrumado”

Prédios fechados, depredação e abandono. Essa é a atual situação da Cidade Alta, bairro que já foi um dos mais movimentados da capital potiguar. Passando pelas principais praças da região, observa-se o descaso com monumentos históricos que deveriam ser preservados pelo poder público e que acabam se tornando pontos desagradáveis para os moradores, comerciantes e turistas.

O AGORA RN foi até as praças Largo Memorial Câmara Cascudo, John Kennedy, Padre João Maria e André de Albuquerque, próximos ao Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, para registrar as principais reclamações de quem trabalha e mora na região. Segundo Marcelo Eduardo, de 56 anos, os furtos dos objetos históricos atrapalham o movimento da região, já que os poucos turistas que chegam ao local perguntam sobre as obras depredadas.

“Os turistas até perguntam: onde está a placa? Eu tenho que dizer que a levaram. A cabeça do presidente Kennedy já foi roubada três vezes. Esta aí quase que levaram, mas foi colocada de novo. Aí o turista chega, que já é muito difícil de aparecer por aqui, e isso prejudica demais o movimento”, disse Marcelo.

O comerciante afirma que, apesar do setor de limpeza da cidade ter aparecido regularmente, os moradores de rua não se preocupam com o ambiente. “Todo o dia é a mesma coisa, eles vêm dormir por aqui. Os garis limparam ontem, mas quando é de noite o pessoal da caridade vem dar comida, e eles [moradores de rua] sujam. Se houvesse uma fiscalização, não aconteceria isso aqui”.

 

 

 

 

#Fonte: Agorarn

RN: Monumentos Históricos em Natal Alta Sofrem com Furtos e Depredações: “Meu sonho era ter tudo arrumado” RN: Monumentos Históricos em Natal Alta Sofrem com Furtos e Depredações: “Meu sonho era ter tudo arrumado” Reviewed by CanguaretamaDeFato on 22.4.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.