Canguaretama: IFRN Abre Inscrições para 1.044 Vagas de Cursos Técnicos Profissionalizantes; VEJA EDITAL


Foto/Reprodução

As vagas são distribuídas por 12 campi do IFRN, para ingresso no segundo semestre letivo de 2023. 

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu inscrições para 1.044 vagas para cursos técnicos profissionalizantes gratuitos. Confira o edital.

Os cursos são destinados a pessoas que já concluíram o Ensino Médio e buscam qualificação profissional. As vagas são distribuídas por 12 campi do IFRN, para ingresso no segundo semestre letivo de 2023.

Além de Natal (Central, Cidade Alta e Zona Norte), há disponibilidade em Apodi, Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, João Câmara, Mossoró, Nova Cruz, Parnamirim e Santa Cruz.

A seleção para o processo seletivo será realizada através da aplicação de provas: uma avaliação de Língua Portuguesa, com 20 questões; uma de Matemática, com 20 questões; e uma Produção Textual Escrita, com uma questão discursiva.

As inscrições foram abertas na sexta-feira (5) e seguem até 4 de junho, pela internet.


ProItec 

 
O IFRN também publicou edital do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), que funciona como uma preparação para os estudantes de escola pública que desejam fazer o Exame de Seleção para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. As inscrições estão abertas pela internet

O curso de Formação Inicial e Continuada, na modalidade de Educação a Distância, contempla as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

Não há limite de vagas. Os interessados devem estar regularmente matriculados no 9° ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública e devem ter cursado todas as séries anteriores do Ensino Fundamental, exclusivamente, em escola da rede pública.

 

 

 

 

 

#Fonte: g1rn

Canguaretama: IFRN Abre Inscrições para 1.044 Vagas de Cursos Técnicos Profissionalizantes; VEJA EDITAL Canguaretama: IFRN Abre Inscrições para 1.044 Vagas de Cursos Técnicos Profissionalizantes; VEJA EDITAL Reviewed by CanguaretamaDeFato on 9.5.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.