“Não venho para ser servido, mas para servir”, diz rei Charles III; Veja Fotos

Jonathan Brady - WPA Pool/Getty Images

Coroado na manhã deste sábado (6/5), na Abadia de Westminster, em Londres (Reino Unido), o rei Charles III afirmou que irá servir ao povo britânico.

Charles assume o posto de rei seis meses após a morte da rainha Elizabeth II, em 8 de setembro de 2022

“Em Seu nome e segundo Seu exemplo, não venho para ser servido, mas para servir”, disse o rei recém-coroado durante a cerimônia.

Charles assume o posto de rei oito meses após a morte da rainha Elizabeth II, em 8 de setembro de 2022. A cerimônia de coroação reúne líderes e representantes de Estado.

O rito da realeza britânica irá durar três dias, com shows televisionados e ações para incentivar o voluntariado no Reino Unido. Rei Charles, de 74 anos, será o monarca mais velho a ser coroado na Grã-Bretanha.

Veja momentos da coroação de Charles III:

Receberam convites para o evento 2.200 pessoas, incluindo membros da família real, representantes de 203 países — sendo 100 chefes de Estado — e membros de instituições de caridade patrocinadas pelo rei.

A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foram algumas das pessoas presentes.

Entre os famosos, estavam os cantores Lionel Richie e Katy Perry. O editor-chefe da Vogue Britânica, Edward Enninful, também prestigiou o evento.




O príncipe Albert II de Mônaco e a princesa CharleneToby Melville - WPA Pool/Getty Images

O príncipe William e a princesa Catherine entraram acompanhados dos filhos: o príncipe Louis e a princesa CharlottePhil Noble - WPA Pool/Getty Images

 

Dan Kitwood/Getty Images

Uma nova era se inicia no Reino Unido, neste sábado (6/5): o rei Charles III foi coroado após 70 anos de espera. A cerimônia aconteceu na Abadia de Westminster, em Londres, e começou pontualmente às 7h (horário de Brasília). Durante duas horas, 2.200 convidados acompanharam os ritos milenares da investidura britânica.

 

“Não venho para ser servido, mas para servir”, diz rei Charles III; Veja Fotos “Não venho para ser servido, mas para servir”, diz rei Charles III; Veja Fotos Reviewed by CanguaretamaDeFato on 6.5.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.