RN: Detran Leva Oficinas de Responsabilidade no Transporte Escolar para 167 Cidades do RN

Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) está desenvolvendo um cronograma de oficinas sobre Competência e Responsabilidade no Transporte Escolar para mais de 900 profissionais que estão participando da 2ª Edição do Encontro Formativo da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (Undime). São 20 oficinas técnicas operacionalizadas pela Escola Pública de Trânsito do RN (EPT), percorrendo 10 polos regionais estratégicos, tendo iniciadas na última segunda-feira (22) e concluídas em 07 de junho, próximo.

O público-alvo da capacitação são os dirigentes municipais de educação, equipes técnicas pedagógicas e de transporte escolar, além dos prefeitos e gestores da área de educação. O objetivo das oficinas é orientar e preparar melhor os gestores e motoristas que atuam no transporte público escolar, com intuito de promover segurança na condução dos veículos que são responsáveis por transportar centenas de estudantes em todo o estado do Rio Grande do Norte.

Os 10 polos estratégicos da ação compreendem todos os 167 municípios do RN, sendo esses Pau dos Ferros (21 cidades), Rodolfo Fernandes (16 cidades), Janduís (13 cidades), Angicos (17 cidades), Serra Negra do Norte (24 cidades), Brejinho (20 cidades), Monte Alegre (22 cidades), São Tomé (13 cidades), Pedra Grande (12 cidades), e Touros (09 cidades).

Nas oficinas são trabalhadas informações sobre a legislação de trânsito, resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) referente ao transporte escolar de estudantes, itens de segurança do transporte, vistoria veicular semestral, exigências legais para o condutor de transporte escolar, entre outras.

A equipe técnica responsável por ministrar as oficinas é composta pelo coordenador da Escola Pública de Trânsito do Detran/RN, Felipe Barreto, e os instrutores de trânsito do Detran, Ângelo Costa e Antônio Fábio.

O cronograma de oficinas Competência e Responsabilidade no Transporte Escolar será concluído no dia 07 de julho, quando será atendido o público do polo estratégico de Touros, que compreende ainda outros nove municípios.

RN: Detran Leva Oficinas de Responsabilidade no Transporte Escolar para 167 Cidades do RN RN: Detran Leva Oficinas de Responsabilidade no Transporte Escolar para 167 Cidades do RN Reviewed by CanguaretamaDeFato on 25.5.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.