RN: Surfista Italo Ferreira Festeja Sucesso do Seu Instituto em Baía Formosa

 
Instituição atende aproximadamente 500 crianças e jovens 

O Instituto Italo Ferreira foi criado através do sonho da Família Ferreira com intuito de devolver a Baia Formosa tudo que deu para o esportista. O município hoje conta com 9 mil habitantes e a maior atividade profissional da cidade é a pesca de onde vem o sustento das famílias. A Cidade de Baia Formosa vê no Italo, não só o campeão mundial e olímpico, mas a esperança de uma vida digna com sonhos, desafios e realizações. Como forma de retribuição, o atleta cedeu seu imóvel e não mede esforços para junto com seus parceiros contribuir com o desenvolvimento social e educação das nossas crianças, utilizando o esporte como ferramenta de inspiração e motivação.

O projeto desenvolvido pela instituição tem como principal objetivo colaborar com a educação da criança, do jovem e do adolescente da comunidade, oferecendo-lhes outras oportunidades. O Instituto Italo Ferreira tem três pilares principais: a colaboração com a educação das crianças e adolescentes da região; sustentabilidade que leva em conta a prática de conduta sócio educativa que contribui para o aprendizado dos jovens, por meio de aulas que desenvolvam aspectos como proteção ao meio ambiente, responsabilidade socioambiental; e o esporte como principal ferramenta de transformação social. Além das aulas de surfe, os participantes do projeto recebem apoio educacional, aulas de idiomas, informática e sustentabilidade. O projeto educacional é construído pela equipe usando o surf como inspiração e motivação das aulas.

Para uma criança frequentar o Instituto, ela deve manter a frequência escolar e suas notas, além de morar em Baia Formosa e estar em estado de vulnerabilidade social. A instituição proporciona às famílias palestrase há atendimento com Equipe Multidisciplinar.

Ídolo do esporte, Italo Ferreira atrai investimentos para instituição. “Agradeço ao banco BV que apoia o Instituto desde o início do projeto. Todas as ações são acompanhadas de perto pelo banco com o objetivo de trazer os valores do esporte para a vida das pessoas”, agradeceu. A plataforma BV Esportes foi lançada em 2018. Em quase cinco anos, os institutos impactaram a vida de milhares de pessoas.

O Instituto Ítalo Ferreira impacta mais de 500 pessoas e pode contribuir com uma economia de até 90% na conta de energia elétrica usando energia limpa. É sem dúvidas o tipo de projeto que temos orgulho de estar presente desde o início", diz Tiago Soares, gerente executivo de Marketing Institucional e ESG do BV.

 

 

 

#Fonte: Tribuna do Norte

RN: Surfista Italo Ferreira Festeja Sucesso do Seu Instituto em Baía Formosa RN: Surfista Italo Ferreira Festeja Sucesso do Seu Instituto em Baía Formosa Reviewed by CanguaretamaDeFato on 21.5.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.