RN Aplica Mais de 69 mil Doses no Dia D de RN Aplica mais de 69 mil Doses

Durante todo o dia D de vacinação ocorrido neste sábado 20, foram aplicadas mais de 69 mil doses para garantir a proteção contra influenza, covid-19 e febre amarela. A divulgação dos dados é parcial e foram computados até às 17h através da plataforma RN + vacina. Os municípios seguem vacinando e a possibilidade é de alcançar mais de 80 mil doses aplicadas.

No total, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) disponibilizou mais de 200 mil doses para todas as regionais de saúde. Para Influenza foram destinadas 160 mil doses, outras 20 mil doses do imunizante bivalente da covid-19 e a mesma quantidade de vacina contra a febre amarela.

Através do Relatório Sintético do total de doses aplicadas no dia “D”, neste sábado, até às 17h, a plataforma apontou que 69.166 pessoas garantiram a vacinação.

No ranking por total de doses aplicadas, São Gonçalo do Amarante está em primeiro lugar com 5.814 doses, em segundo o município de Mossoró com 5.270 doses e em terceiro Parnamirim com 4.187 doses aplicadas.

Contra a influenza foram aplicadas até às 17h, 48.163 doses. No ranking por total de doses aplicadas na campanha Influenza 2023 do dia D o município de São Gonçalo do Amarante ficou em primeiro lugar aplicando 3.241 doses. Em segundo, Mossoró com 3.136 e terceiro Parnamirim, com 2.958 doses.

O Dia D é mais uma iniciativa de reforço das campanhas de vacinação no RN, que, assim como todo o Brasil, ainda sofrem com a baixa cobertura. A ampliação é necessária neste momento, em que o sistema de saúde enfrenta uma forte pressão especialmente de casos de síndromes gripais. “Tivemos uma expressiva vacinação. E é fruto da União de todos em prol de um bem maior. Somente a vacinação é capaz de prevenir doenças e seus agravos”, ressaltou a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Laiane Graziela.

 

 

#Fonte: Agorarn


RN Aplica Mais de 69 mil Doses no Dia D de RN Aplica mais de 69 mil Doses RN Aplica Mais de 69 mil Doses no Dia D de RN Aplica mais de 69 mil Doses Reviewed by CanguaretamaDeFato on 21.5.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.