Padre Fábio de Melo é Anunciado como Atração da Festa dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu; Veja programação

 

O padre Fábio de Melo foi confirmado pela Arquidiocese de Natal como uma das atrações da festa dos mártires de Cunhaú e Uruaçu. O show dele vai acontecer em 3 de outubro, feriado estadual em homenagem aos mártires, às 16h, no Santuário dos Mártires, em Uruaçu.

Além da confirmação do show, a Arquidiocese de Natal também divulgou a programação da festa dos Santos Mártires, que começa no dia 24 de setembro e segue até o dia 3 na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, onde fica o Santuário dos Mártires.

A abertura é no domingo (24), com com quatro missas: às 5h, às 9h, às 10h30 e às 19h. Nos demais dias, a programação será: 5h a celebração de missa; às 12h, recitação do terço de São Mateus Moreira; das 15h às 17h, acampamento cultural e, às 19h, missa.

3 de outubro

No dia 3 de outubro, dia do feriado, a programação começa às 5h, com a celebração eucarística presidida pelo Padre Alexsandro de Lima Freitas. Às 6h, terá início a 3ª meia maratona e caminhada dos Santos Mártires, saindo do Santuário, em Uruaçu.

Também pela manhã serão realizadas duas caminhadas, sendo uma saindo da Igreja Matriz de Macaíba. e outra da Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante – ambas com destino ao Santuário dos Mártires.

Nesse dia 3 de outubro também ocorrem missas às 7h, às 9h e às 10h no Santuário. Às 14h30, haverá a recitação do Terço da Misericórdia, conduzida pelo Padre Alexsandro Freitas e missionários.

O show do Padre Fábio de Melo acontece às 16h, e, às 18h, haverá uma missa solene, presidida pelo administrador apostólico da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Mártires de Cunhaú e Uruaçu

Os Santos Mártires André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e companheiros foram beatificados pelo Papa João Paulo II, em 5 de março de 2000, e canonizados pelo Papa Francisco, em 15 de outubro de 2017, na Praça de São Pedro, no Vaticano.

No calendário litúrgico da Igreja Católica, a festa dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu é celebrada em 3 de outubro.

 

 

 

#Fonte: G1

Padre Fábio de Melo é Anunciado como Atração da Festa dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu; Veja programação Padre Fábio de Melo é Anunciado como Atração da Festa dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu; Veja programação Reviewed by CanguaretamaDeFato on 18.9.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.