RN: Ceará-Mirim Terá Maior e Menor Santa Ceia do Mundo


No município Ceará-Mirim, Região Metropolitana de Natal/RN, um cenário está sendo preparado para receber a Maior e a Menor Santa Ceia do Mundo, confeccionadas por artistas locais a pedido da Prefeitura .

A Maior Santa Ceia foi produzida pelo artesão Arivan Eloi, tem como base madeira cedro rosa e timborana, mede 14 metros de comprimento e 15 de altura, enquanto a Menor Santa Ceia, foi esculpida pelo mestre Santana, também é de madeira e mede menos de 1cm, podendo ser vista com a ajuda de uma lupa. Ambas irão compor o complexo no entorno do Santuário para fomentar ainda mais o turismo religioso que desponta como um dos fortes atrativos da cidade, podendo impulsionar ainda mais o setor com a geração de emprego e renda.

A Maior Santa Ceia do Mundo será instalada na Praça Monsenhor Celso Cicco, ao lado do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no próximo dia 28, onde também estará disponível a Menor, às vésperas do maior evento católico em honra a sua Padroeira, realizado no período de 28 de novembro a 08 de dezembro.

“Estamos felizes e ansiosos, o nosso povo, o cearamirinense é muito fervoroso e aguarda com muita expectativa a inauguração da Maior e Menor Santa Ceia do Mundo, que entrarão para a nossa história”, evidencia o prefeito Júlio César Câmara.

RN: Ceará-Mirim Terá Maior e Menor Santa Ceia do Mundo RN: Ceará-Mirim Terá Maior e Menor Santa Ceia do Mundo Reviewed by CanguaretamaDeFato on 20.11.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.