Mais de 300 Famílias Invadem Supermercado em Busca de Alimentos em Natal

Na manhã deste sábado (9), mais de 300 famílias invadiram a loja do Carrefour, na zona Norte, em Natal. A ocupação é coordenada pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) que reivindicou doações de alimentos do estabelecimento. De acordo com o movimento, a justificativa é uma ação da campanha “Natal sem fome e sem miséria”, que ocorre anualmente.

De acordo com o MLB, a ação é uma denúncia e que está ocorrendo nos demais estados do Brasil nas redes Carrefour e Atacadão. “São toneladas de alimentos que são jogados fora por anos enquanto nosso povo morre de fome. Então, todo ano o MLB faz, há mais de 25 anos, todos o anos, essa ação que é o ‘Natal sem fome e sem miséria’ que a gente reúne as famílias pobres das ocupações e periferias onde trabalhamos e ocupamos uma rede de supermercado”, explicou Bianca Soares, coordenadora do movimento.

Com a ocupação, a Polícia Militar foi acionada e deslocou uma viatura no local. Durante o ato, o ônibus do MLB foi incendiado. No momento, há uma negociação entre a gerência da loja e os coordenadores do MLB. O estabelecimento aguarda uma orientação da rede Carrefour nacional para se posicionar oficialmente sobre a ação. De acordo com Bianca Soares, a loja informou que o Carrefour irá tomar uma medida para todas a ações que ocorreram no RN e demais estados.

Sobre a invasão, a Fecomércio emitiu uma nota repudiando o ato deste sábado. Confira abaixo:

“A Fecomércio Rio Grande do Norte vem repudiar publicamente, de forma veemente, todo e qualquer ato de invasão a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado (9), no Supermercado Carrefour, na Zona Norte de Natal.

Pelas características dos estabelecimentos comerciais, que precisam estar abertos e acessíveis ao público, nosso segmento é naturalmente vulnerável a ações desse tipo. Esperamos que as forças de segurança pública e as autoridades em geral adotem medidas cabíveis, a fim de coibir imediatamente que esse tipo de iniciativa se repita, sobretudo neste período do ano, onde há grande movimentação no comércio.

É necessário um ambiente de segurança e respeito ao direito de propriedade, protegido constitucionalmente, para que os empreendedores possam manter suas atividades e investimentos com tranquilidade e segurança jurídica no nosso estado.

 

 

#Fonte: Tribunadonorte

Mais de 300 Famílias Invadem Supermercado em Busca de Alimentos em Natal Mais de 300 Famílias Invadem Supermercado em Busca de Alimentos em Natal Reviewed by CanguaretamaDeFato on 9.12.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.