Governo do RN nomeia 233 novos policiais civis; confira a lista


Foto: Divulgação/Sesed

O Governo do Rio Grande do Norte publicou, neste sábado (24), no Diário Oficial do Estado (DOE), a nomeação de um total de 40 delegados, 21 escrivães e 172 agentes de polícia civil, todos aprovados no último concurso público. Esses profissionais estarão integrando o quadro de pessoal da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN). Clique aqui e confira a lista (pág 3).

Conforme trecho da publicação, “considerando a relação de cargos vagos, na Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, decorrentes de aposentadoria, exoneração, demissão e falecimento, que totalizam, até 23/02/2024, 21 cargos de Escrivão de Polícia, 40 cargos de Delegado de Polícia e 172 cargos de Agente de Polícia”, diz.

De acordo com a Polícia Civil, desde 2019, o Governo do Estado vem realizando promoções e nomeando novos servidores. Em 2020, o edital do concurso público da Polícia Civil foi publicado e as provas foram realizadas em 2021. Na ocasião, 360 policiais foram nomeados. Já em 2024, um Curso de Formação do mesmo certame foi concluído e, inicialmente, 233 formados serão nomeados, totalizando mais de 600 novos servidores, o que vai representar um incremento de quase 50% do efetivo atual em pouco mais de um ano.

O último concurso público da Polícia Civil havia sido realizado em 2008, e o anterior, 15 anos antes. Ou seja, em quase três décadas, só houve dois concursos para a Polícia Civil do Rio Gande do Norte.



#Fonte: Tribuna do Norte

Governo do RN nomeia 233 novos policiais civis; confira a lista Governo do RN nomeia 233 novos policiais civis; confira a lista Reviewed by CanguaretamaDeFato on 24.2.24 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.